Home / Entretenimento / “Pedalar pelo Município” promove passeios neste fim de semana

“Pedalar pelo Município” promove passeios neste fim de semana

Após fazer bonito no último domingo, 25 de junho, com o passeio ciclístico que reuniu aproximadamente 130 pessoas, o projeto sustentável “Pedalar pelo Município” promove nesta sexta-feira (30) mais uma atividade coletiva: a Bicicletada. A largada será às 20 horas na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura de Brusque.

No domingo, 2 de julho, a programação continua com o Bikenique – passeio ciclístico com piquenique, com saída às 9h da Praça Sesquicentenário com destino ao Parque das Esculturas. Haverá barraca de frutas, água e suco no local.

O projeto “Pedalar pelo Município” é uma das ações do “50 parcerias pelo Clima: Brasil e Alemanha”, com o apoio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema e do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e tem por objetivo reduzir a produção de CO² com o uso do transporte sustentável.

Além das atividades em grupo, o projeto também busca incentivar o uso da bicicleta no dia a dia da população brusquense. Para pontuar no ranking que calcula os quilômetros pedalados no Brasil e na Alemanha, basta encaminhar um e-mail para o pedalar@unifebe.edu.br informando nome completo, dias pedalados e quilometragem percorrida.

— Tivemos uma boa adesão nas atividades já realizadas e esperamos que os próximos passeios também sejam um sucesso. Lembrando que o objetivo do “Pedalar pelo município” não é participar apenas de ações esporádicas relacionadas ao uso da bicicleta, mas promover uma mudança de comportamento no dia a dia, visando benefício ao meio ambiente – afirma a assessora de relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, que faz parte da organização do projeto.

Veja Também

Prefeitura de Brusque dá início a organização de mais um Festival da Cuca

A Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e juntamente ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.