Home / Geral / Pavimentação da Estrada da Fazenda avança

Pavimentação da Estrada da Fazenda avança

As obras de pavimentação, drenagem e construção de passeios da rua Abraão de Souza e Silva, entre os bairros Bateas, Volta Grande e Limoeiro, tiveram importantes avanços durante o período de fim de ano e início de 2019. Apesar das férias coletivas da Prefeitura de Brusque, o serviço na chamada Estrada Geral da Fazenda não parou, proporcionando avanços na infraestrutura local.

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) – órgão municipal que fiscaliza a construtora responsável pela obra -, Andréa Volkmann, já foram entregues 300 metros de drenagem pluvial, 400 metros de passeios e 400 metros de base, esta última uma etapa preparatória para a pavimentação do trecho.

“Agora estamos na fase de implantação de meio fio. Em função do recesso de muitas empresas fornecedoras que entregam o material para a empreiteira, o cronograma previsto para início da nova etapa de passeios está prevista para começar em 20 dias. Também dependemos do SAMAE para realizar as instalações da nova rede de água sob o passeio (…) a previsão é que nos primeiros dias de fevereiro tenha início a pavimentação na região”, destaca.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acredita que o fator climático vem ajudando para que as obras na Abraão de Souza e Silva sigam o cronograma estabelecido em agosto de 2018, quanto a empresa Pacopedra assumiu o contrato. “É uma grande intervenção que certamente traz algum transtorno, mas temos a certeza que os benefícios serão diversos, não só para os moradore daquela região, mas para todo o município”, finaliza.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.