Home / Esportes / Patinação do Colégio Cônsul é destaque em competição nacional

Patinação do Colégio Cônsul é destaque em competição nacional

Entre os dias 16 e 24 de julho, aconteceu em Santa Cruz do Sul/RS, o Evento Nacional Unificado de Patinação Artística que incluiu o treino da Seleção Brasileira de patinação artística, o Torneio Nacional de Patinação Artística e o Campeonato Nacional de Aspirantes. Os dias 16 e 17 foram dedicados ao treinamento dos melhores patinadores do Brasil que representam o país em eventos internacionais durante a temporada do ano de 2018. Entre atletas dos estados de Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo integram a seleção brasileira duas atletas de nível internacional, da patinação artística do Colégio Consul Carlos Renaux, Mariana Fuchs Paulo e Thaíssa Comandolli.

Entre os dias 18 e 24 aconteceram as competições nas mais diversas modalidades e níveis. O Colégio Consul foi representado por uma equipe de 5 patinadoras que competiram nas modalidades de Figuras Obrigatórias, Solo dance, Freedance e Livre, trazendo 5 medalhas para a cidade de Brusque.
Melhores resultados obtidos pela equipe:


Heloísa Martins:
3º Lugar – Livre Aspirante Nível 2 – 09 e 10 anos. 
5º Lugar – Figuras Obrigatórias iniciante até 10 anos
Maria Eduarda Wilke:
2º Lugar – Freedance até 10 anos
4º Lugar – Figuras Obrigatórias Avançado até 10 anos 
Luíza Schaefer Beuting:
3º Lugar – Freedance até 10 anos
Isadora Colzani:
6º Lugar – Solo Dance Pré-Internacional Cadete
Joana Victorino Deschamps:
10º Lugar – Freedance até 14 anos


“Medalha é bom, mas o melhor de tudo mesmo é ver o quanto nossas patinadoras cresceram e amadureceram com essa competição. Como todos os esportes, as lições que os atletas vivenciam durante as competições como ganhar, perder, superar desafios, enfrentar os medos, e fazer novas amizades, é o que fica para a vida; é o que faz essas crianças e adolescentes crescerem, se desenvolverem e fazerem parte da construção de uma sociedade melhor!”, diz Leandro Luzzi, técnico e professor de patinação do Colégio Cônsul Carlos Renaux.
A patinadora Joana Deschamps ressalta: ” O pescoço, dessa vez, veio leve mas a mala veio carregada de aprendizado! ” A equipe de competição da patinação do Colégio Cônsul conta com um total de 25 atletas que treinam a todo vapor para a próxima competição, o Campeonato Catarinense 3ª fase, que acontecerá no final de setembro.

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.