Home / Geral / Parques e academias ao ar livre recebem manutenção

Parques e academias ao ar livre recebem manutenção

Para garantir mais conforto para a população que utiliza as praças e parques da cidade, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na manutenção e recuperação dos parquinhos infantis, dos aparelhos de ginástica, bem como de outros problemas pontuais verificados em cada local.

“A iniciativa visa deixar os espaços adequados para que a população possa desfrutar de momentos de lazer com a família em um local agradável e seguro”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

De acordo com ele, uma equipe trabalha na recuperação geral dos equipamentos de ginástica, que estão recebendo solda, conserto e pintura. Nos playgrounds, é realizada também a reposição de areia, conserto dos bancos, entre outros serviços. “Tudo para melhorar ainda mais os espaços de recreação dos brusquenses”, destaca.

O trabalho iniciou pela Praça Sesquicentenário e pelo Parque Leopoldo Moritz. “Já tínhamos feito o pedido de material há alguns dias. Assim que chegou iniciamos os trabalhos. Terminamos a revitalização dos brinquedos da Praça Sesquicentenário e agora começamos a revitalização do Parque Leopoldo Moritz (Caixa D’água) onde já fizemos toda a desmontagem da ponte pênsil e de outros brinquedos. Logo entregaremos aquele espaço revitalizado, bem como, todas as outras praças que tiverem brinquedos na cidade”, detalha.

O secretário também comenta sobre as reclamações da comunidade quanto aos prazos para realização de serviços pela Prefeitura. “A população às vezes pensa que o Poder Público é como o privado, mas não é. Precisamos fazer requisição, depois segue para a contabilidade e para o financeiro. Aí vai ser empenhado, tirado nota fiscal. É uma burocracia que demora, mas realizamos todos os trâmites normais”, conclui.

Veja Também

Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13o. salário

A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá depositar a primeira parcela do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.