Home / Eventos / Parque Zoobotânico comemora 26 anos na próxima semana

Parque Zoobotânico comemora 26 anos na próxima semana

Na próxima quarta-feira (19) o Parque Zoobotânico comemora 26 anos de fundação. Para celebrar a data haverá uma programação diferenciada. A partir das 14 horas estudantes da Rede Municipal de Ensino farão uma visita guiada, com enriquecimento ambiental e bolo de aniversário.

Na quinta-feira (20), haverá a palestra “Coleta Seletiva: por que e como participar”, às 18h30, no Parque Zoobotânico. A ministrante, Karoline Heil Soares, é formada em Engenharia Ambiental pela Univali e Ciências Biológicas, pela Furb. Além disso, possui pós-graduação em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. As inscrições devem ser feitas no site https://tinyurl.com/zoocoleta.

Na sexta-feira (21), como parte da programação, será comemorado o Dia da Árvore e, após visita guiada, crianças da rede pública plantarão mudas de árvores nativas no local. A ação conta com parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Zen S/A.

No dia 30 de setembro (domingo) será a vez da palestra sobre Captura e Manejo de Abelhas Nativas (sem ferrão), a partir das 9h. O tema será abordado por Claudinei Fernandes Venâncio, diretor de Meliponicultura da Associação de Apicultores e Meliponicultores de Botuverá e região e Luciano Beppler do Meliponário Beppler. Para se inscrever basta acessar o formulário: https://tinyurl.com/workabelhas.

São apenas 40 vagas disponíveis para cada palestra. O evento é uma realização do Zoobotânico e tem apoio da Associação de Apicultores e Meliponicultura de Botuverá e Região, Epagri e Zic Lazer.

Veja Também

Guarda de trânsito organiza passeio ciclístico

Buscando conscientizar a população acerca dos benefícios advindos da utilização da bicicleta no cotidiano, a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.