Home / Entretenimento / Paróquia São Luís Gonzaga inaugura novo auditório

Paróquia São Luís Gonzaga inaugura novo auditório

 Após três meses em obras, chega ao fim a reforma do auditório paroquial São Luís Gonzaga. O espaço localizado ao lado do Salão Paroquial, nos fundos da Igreja Matriz, no Centro, tem 570 metros quadrados de área e foi transformado em anfiteatro com capacidade para 500 lugares, com moderna estrutura de palco, sonorização, acústica, iluminação, projeção, climatização e cadeiras, atendendo normas de acessibilidade e segurança. “A reforma do auditório era um desejo da comunidade e do CPP – Conselho Pastoral Paroquial, a fim de oportunizar um espaço digno para formações, retiros, celebrações e entretenimento. A partir de um projeto amplo e com a arrecadação de recursos através da festa e da rifa de São Luís Gonzaga, de 2017, começamos a planejar a obra que teve início em janeiro com previsão de conclusão até o final de abril”, descreve o pároco, padre Magnos José Baron Caneppele.

                A reforma englobou intervenção em paredes, troca do telhado, colocação de forro, instalação de tablado para fixação das cadeiras, ampliação do palco, construção de camarins com vestiários, além de novas instalações elétricas. “Alguns detalhes ainda terão que ser finalizados após a entrega do espaço, como uma nova entrada de energia elétrica, que depende de liberação da Celesc, e a conclusão da fachada do prédio. Com o novo auditório vamos conseguir atender melhor nossas comunidades e também viabilizar a realização de outros eventos, já que a cidade tem carência de anfiteatros com essa estrutura e com amplo estacionamento. Vale destacar que para realizar a reforma, contamos com a ajuda de muitas pessoas e com a dedicação das comunidades, pastorais, empresas e famílias, que sempre ajudam nossa paróquia”, destaca padre Magnos.

                Bênção de agradecimento

                O novo auditório paroquial será entregue na noite de quarta-feira, 2 de maio, às 19h, oportunidade em que será realizada uma bênção especial. “Não faremos um corte de fita, ou descerramento de placa, mas sim, uma benção, um momento de oração e agradecimento diante dessa conquista que é das comunidades da paróquia São Luís Gonzaga, das pastorais, dos movimentos, de tantas pessoas com coração bom, que colaboram e fazem as coisas acontecer. Fico muito feliz ao chegar ao final dessa reforma e poder oferecer um novo e agradável espaço para evangelização. Ficamos dentro da meta de investimento, entre R$ 500 a R$ 600 mil, e continuamos realizando a campanha da cadeira, já que a compra das poltronas foi feita de forma parcelada e temos que honrar os pagamentos”, observa o pároco.

                De acordo com padre Magnos, paralelo a bênção do local, a Paróquia São Luís Gonzaga vai celebrar a conclusão da reforma, com uma Formação Eucarística, que será realizada ao longo do mês de maio, no novo auditório. “Após a bênção na noite de quarta-feira, 2 de maio, teremos o primeiro encontro da Formação Eucarística, onde será abordado o tema ‘A fé na Eucaristia’, pelo padre Jairson Hellmann. Depois, nas demais quartas-feiras, haverá outros encontros que são abertos a todos os fiéis. Durante essa programação vamos aproveitar para ajustar detalhes de som, iluminação e projeção do auditório e reforçamos o convite para os paroquianos, principalmente, às lideranças comunitárias e membros de pastorais e movimentos da Igreja. Esperamos que as pessoas participem e aproveitem a Formação, para aprofundar seu conhecimento, nutrir a sua fé e se preparar da melhor forma para a festa da Eucaristia, a celebração de Corpus Christi, no dia 31 de maio”, salienta padre Magnos.

Veja Também

Sexta e sábado tem Festa da APAE

A tradicional Festa da APAE promete movimentar o final de semana da comunidade brusquense. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.