Home / Geral / Osvaldo Niebuhr é pavimentada após colocação de galerias e tubulações

Osvaldo Niebuhr é pavimentada após colocação de galerias e tubulações

Durante o último sábado (22), a Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), realizou a pavimentação da rua Osvaldo Niebuhr, bairro Nova Brasília. O serviço ocorreu após a interdição da pista para a colocação de galerias e tubulações referentes às obras de macrodrenagem naquela região. O trânsito no local já foi, inclusive, liberado para veículos automotores.
“O maior avanço, no entanto, não é o pavimento”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi. “O principal objetivo é a capacidade de retirar as águas das enxurradas com maior facilidade do bairro, que há 20 anos sofre com cheias. Eu acredito que naquela região não ocorrerão mais enchentes. Espero que essa obra possa trazer mais tranquilidade para aquela comunidade”.
Vequi lembra que, agora, a rua Joaquim Zucco também será interditada para colocação de galerias e tubulações da bacia Nova Brasília. Porém, neste local, a interrupção do tráfego deverá acontecer apenas no período diurno, a partir da próxima quarta-feira (26). As obras de drenagem na referida via devem durar três meses.
“Pedimos novamente a compreensão. Este trecho não vai ser tão dificultoso, mas também terá um certo transtorno. Mas ele será mais breve e resolverá um problema que se encontra no final da Joaquim Zucco. Assim, toda a bacia terá a sua solução para os períodos de cheias”, finaliza.

Veja Também

Defesa Civil de Brusque de mudança para nova sede

A equipe da Defesa Civil iniciou a mudança para nova sede nesta quarta-feira (12). Por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.