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Organização é destaque na 45a. Pronegócio

O desafio de organizar a 45ª Pronegócio – Rodada de Negócios Primavera/Verão 2018-2019, que acontece esta semana em Brusque, de 14 a 18 de maio, foi grande para a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região. Foram meses de planejamento e estudos para montagem de toda estrutura que envolve o evento, que nesta edição, está sendo realizado em um novo espaço, o Clube Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. Hoje pela manhã, quando as portas do credenciamento se abriram para receber os primeiros clientes, veio a certeza de que tudo saiu conforme o planejado.

Com o apoio do Sebrae/SC, a 45ª Pronegócio acontece até sexta-feira, momento em que proporcionará a negociação direta entre 150 empresas catarinenses, que representam 180 segmentos de confecção feminino, masculino e infantil, com mais de 700 compradores de todo Brasil.

Toda estrutura montada no clube chamou a atenção dos clientes, que aprovaram o espaço e ficaram até surpresos com a organização. “Chegamos hoje ao meio dia na rodada e fomos surpreendidos com a estrutura, muito bem organizada. Soma-se a isso a receptividade de toda equipe da AmpeBr, que é algo característico daqui. Nos sentimos muito acolhidos em um espaço bonito, um ambiente propício aos negócios”, comenta o analista de compras masculino da empresa Drebs, do Rio Grande do Sul, Diego Martins Pichini.

A empresa participa desde a primeira edição da Pronegócio, em 1996, e faz parte da história da rodada. “Nossa empresa teve um crescimento muito grande durante todos esses anos. Hoje temos 160 lojas, sendo uma em Criciúma-SC e todas as outras no Rio Grande do Sul. Para nós, Santa Catarina é o estado referência em confecção e temos uma história e um carinho muito grandes pela Pronegócio”, revela.

Hoje, os produtos adquiridos pela Drebs nas rodadas de negócios da AmpeBr, abastecem toda rede de lojas, segundo Pichini. Para dar conta das compras necessárias em cada segmento durante a Pronegócio, sinalizadas pelo analista de números da empresa, são necessários de 8 a 10 compradores em cada rodada, que ficam em média três dias no evento. “Adquirimos na rodada produtos dos segmentos masculino, feminino, infantil, cama e banho. Nesta rodada específica, notamos a evolução dos produtos de alguns fornecedores, que estão apresentando coleções diferenciadas do que faziam antes. E nossa expectativa de negócios é a melhor possível”, acentua.

Transformação

A transformação do Clube Santos Dumont em um espaço de negócios começou na última semana, quando toda estrutura de boxes de negociações foi montada.

Nesta edição, a rodada conta com 130 boxes de negociação, áreas para os fornecedores, sala vip, recepção e credenciamento, e um showroom com as coleções de todas as empresas participantes, localizado em uma tenda de 400 metros quadrados, mais um contêiner-loja, com as coleções à pronta entrega. Mais de 100 pessoas trabalham na equipe de organização, contando com toda diretoria da AmpeBr e colaboradores, além dos contratados temporariamente e equipes de segurança e limpeza.

“É um grande desafio realizar a Pronegócio neste novo espaço. Vínhamos fazendo, desde 2008, no Pavilhão da Fenarreco, onde tínhamos 3.600 metros quadrados de área plana e aqui, no Clube Santos Dumont, o espaço é menor, então tivemos que fazer algumas adaptações. Dividimos os segmentos, sendo que o setor infantil ficou no piso térreo, e o adulto masculino e feminino no piso superior. Conseguimos organizar de forma ideal para acomodar os compradores e vendedores com o maior conforto possível, para que as negociações fluam. Estamos felizes com este primeiro dia e otimistas de que até sexta-feira faremos grandes negócios”, ressalta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

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