Home / Geral / Oficinas e Palestras movimentam o “Unifebe Profissões”

Oficinas e Palestras movimentam o “Unifebe Profissões”

Mais do que conhecer os cursos de graduação presenciais e a distância da UNIFEBE, os estudantes do Ensino Médio de Brusque e região tiveram a oportunidade de vivenciar na prática um pouco mais do cotidiano profissional no UP – UNIFEBE PROFISSÕES. Para mais de 2,5 mil alunos, a viagem rumo ao futuro começou nesta quinta-feira, 20 de setembro.

A estudante do terceiro ano do Colégio São Luiz, Tamires de Mello, aproveitou o UP para esclarecer as suas principais dúvidas sobre os cursos de graduação e buscar as informações necessárias para fazer a melhor escolha profissional.

— Todas as minhas expectativas foram alcançadas. Os laboratórios são muito bons e as oficinas bastante interessantes e interativas. Uma das coisas que eu mais gostei foi a oficina de prática forense, porque quero trabalhar com isso e no laboratório de Química consegui conferir como funciona — conta.

Segundo a professora de Língua Portuguesa da Escola Padre Lux, Elisangela Martins, muitos alunos ficaram surpresos com a estrutura da UNIFEBE.

— Eu acho excelente essa iniciativa. Até mesmo porque alguns alunos não têm muito acesso a esse ambiente. Então, esse primeiro passo é muito importante, alguns me disseram que se impressionaram com o tamanho da Universidade e a quantidade de atividades oferecidas. Essa é uma ponte que a UNIFEBE está proporcionando aos alunos, do ensino médio para o ensino superior — afirma.

Novo curso

Quem passou pelo campus Santa Terezinha conferiu diversas palestras, oficinas e atividades práticas, além de realizar o teste vocacional. Entre as novidades, a apresentação do curso de Medicina, que está com inscrições abertas para a sua primeira turma no Vestibular de Verão ACAFE.

Para a estudante da Escola Feliciano Pires, Isabel Estácio de Santos, a dinâmica apresentada no UP foi interessante para auxiliar a sua decisão sobre o futuro profissional. Ainda falta definir o curso, mas ela tem certeza que estudará na UNIFEBE.

— Gostei bastante de Medicina, senti uma diferença bem grande entre esse e os outros que já vi. Imagino que será muito legal se eu optar por essa carreira mesmo. Me interessei pela dinâmica do curso, pois desde o início os alunos terão os casos reais para resolver e acho que essa é a melhor forma de aprendizado — define.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, receber os estudantes e auxiliá-los em uma das decisões mais importante de suas vidas – a escolha profissional – é uma responsabilidade, mas também a vocação da UNIFEBE.

— O evento é organizado para que os estudantes conheçam as opções de carreira e conversem com acadêmicos e profissionais de cada área. Estamos à disposição para auxilia-los nesta incrível jornada — afirma.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.