Home / Geral / Obras na Rua Padre Antonio Eising serão retomadas na segunda-feira

Obras na Rua Padre Antonio Eising serão retomadas na segunda-feira

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), retoma, a partir da próxima segunda-feira (22), as obras de drenagem e pavimentação da rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja. Paralisado há diversas semanas por conta de imbróglios com a empresa vencedora da licitação, o serviço agora será tocado pela construtora Pacopedra, de Gaspar, segunda colocada no certame.

Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, o reinício das atividades ocorrerá na rua defronte ao Hospital Azambuja. Para tanto, será necessário realizar mudanças no tráfego de veículos.

Com o início das escavações para instalação do novo sistema de drenagem, os motoristas que desejarem seguir em direção ao bairro Paquetá continuam se deslocando pela Padre Antônio Eising, em mão única. Já quem segue em direção ao Centro deverá acessar a rua Nova Trento, na estrada detrás da unidade hospitalar, para, depois, retornar à rua Azambuja. Ou seja, uma espécie de binário.

“Nos reunimos com a Secretaria de Trânsito (Setram) e definimos que as áreas de emergência do hospital terão prioridade. As obras agora consistem na retirada do pavimento existente em frente ao Azambuja, e a implantação da drenagem nessa área, igual ao que aconteceu na frente do seminário. Vamos ter maquinário, escavações, e não podemos impedir o acesso da população”, frisa Volkmann.

A previsão do governo municipal é de terminar mais este trecho da importante após 60 dias trabalhados, já contando o tempo necessário para pavimentar o trecho. A diretora do Departamento Geral de Infraestrutura pede paciência aos moradores da região, por conta dos transtornos que poderão ocorrer. “O que temos a dizer é que precisamos passar por esse momento. A gente sabe que é para um bem maior”, finaliza.

Veja Também

Avançam as obras de complementação e conclusão da Praça Azambuja

A complementação e conclusão das obras da Praça Azambuja, situada na rua e bairro de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.