Home / Geral / Obras na Rua Otaviano Rosa estão 35% concluidas

Obras na Rua Otaviano Rosa estão 35% concluidas

Quem passa pela rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Grande pode acompanhar em três trechos as obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e novas calçadas na via.

No primeiro ponto, a empresa segue com a construção das novas calçadas em paver e piso podotátil, enquanto parte da equipe confecciona as alas da galeria e outros servidores fazem a implantação de uma galeria que substituirá o pontilhão existente. Os trabalhos seguem intensos ao longo dos cerca de 4,5 quilômetros de extensão.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, a empresa Ramos Terraplanagem já finalizou 35% do total da obra, com a pavimentação asfáltica do primeiro quilômetro da via, implantação dos mais de 2,4 quilômetros de drenagem e confecção de novas calçadas e bocas de lobo.

“Simultâneo a esses serviços de terraplanagem e infraestrutura vamos abrir um novo processo licitatório para o projeto dos cortes de talude. Apesar dessas mudanças, as obras não foram paralisadas e seguem a todo vapor em diversos pontos da rua”. Os trâmites visam complementar o projeto de terraplanagem e devem ter andamento ainda nessa próxima segunda-feira (26).

As obras na rua Otaviano Rosa foram viabilizadas por meio de um recurso destinado pelo Ministério das Cidades, no programa Pró Transporte. Ao todo serão investidos R$ 5.815.553,97 para o conjunto de ações previstos na via.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.