Home / Economia / Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr embarca para Missão Internacional à Alemanha

Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr embarca para Missão Internacional à Alemanha

O Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) embarcou nesta terça-feira,  11 de setembro, para  a missão técnica à região da Baviera, na Alemanha.  Na programação o grupo participará de visitas técnicas em panificadoras, padarias e estabelecimentos de comercialização de artigos e equipamentos do setor. Além disso, os integrantes do Núcleo também marcarão presença na Feira de Panificação e Confeitaria- IBA 2018, considerada o maior evento mundial do segmento, que ocorre na capital, Munique.

Além disso, o grupo fará uma visita técnica à Academia dos Padeiros da Baviera, e também na Câmara de Artes e Ofícios de Munique (HWK).

A HWK foi a entidade parceira da ACIBr que em 1991 iniciou o projeto ‘Programa de Cooperação técnica Brasil/Alemanha’. A partir da parceria, inspirada no modelo alemão, foi realizada a criação dos Núcleos Setoriais da ACIBr, onde as empresas passaram a enxergar-se como parceiras e não mais como concorrentes. Na época, o Núcleo de Panificadores da ACIBr foi um dos sete que se desenvolveu e ganhou força na entidade.

Atualmente, a ACIBr totaliza 23 Núcleos Setoriais. Além do modelo associativista, o projeto em parceria com a HWK também oportunizou cursos de capacitação e intercâmbios, como o realizado pelo Núcleo de Panificadores e Confeitarias.

A missão técnica à região da Baviera vai até o dia 19 de setembro e conta com a participação de 12 pessoas, de sete panificadoras da região. O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, o direor de Núcleos e/ou Câmaras, Marlon Sávio Sassi, e o diretor Executivo da entidade, Cândido Godoy, acompanharam a saída do grupo nesta terça-feira, em frente ao CESCB.

Veja Também

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.