Home / Saúde / Novos profissionais do programa Mais Médicos começam a atuar até o dia 14 de dezembro

Novos profissionais do programa Mais Médicos começam a atuar até o dia 14 de dezembro

A Prefeitura de Brusque já recebeu confirmação do Ministério da Saúde de que as duas vagas existentes do programa Mais Médicos no município, por conta da saída dos profissionais cubanos, serão preenchidas até o dia 14 de dezembro, conforme determina o novo edital.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Limeira voltará a contar com esses dois profissionais até meados de dezembro, totalizando três médicos que atuam no local. Uma das médicas, vinda do Rio Grande do Sul, já se apresentou na Secretaria de Saúde e deve começar a atuar no dia 10 de dezembro. Ela solicitou esse prazo para que pudesse providenciar a mudança de cidade. A expectativa é que o segundo, vindo do Mato Grosso, se apresente em Brusque no dia 3 de dezembro e inicie suas atividades até o dia 14.
“11 profissionais do Mais Médicos estão em Brusque, nove continuam trabalhando normalmente e tivemos apenas a perda dos médicos de Cuba. Os dois atuavam na UBS Limeira e fizemos um remanejamento momentâneo, mas até o fim da primeira quinzena de dezembro, vamos ter a situação regularizada”, informa Camila Souza, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.
O salário é de R$ 11.865,60 custeado pelo Ministério da Saúde. Além desse valor, são pagos outros R$ 2.100,00 referente a auxílio moradia e alimentação, como é determinado pelo programa, e que são custeados pelos municípios através de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja Também

COREN empossa Comissão de Ética do Hospital Azambuja

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN) estiveram na tarde de ontem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.