Home / Geral / Nova unidade de saúde no Rio Branco

Nova unidade de saúde no Rio Branco

A Prefeitura de Brusque inaugurou, na noite desta quinta-feira (23), a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Branco. O espaço localizado na rua Márcio Haas atenderá até 4 mil usuários e possui um projeto padrão composto por sala para agentes de saúde, Tecnologia da Informação, sala de lavagem e descontaminação, esterilização, banheiros, copa, almoxarifado e depósito de material de limpeza.

Para a construção da nova estrutura de mais de 247 m², foram investidos cerca de R$ 470 mil. O local contará com uma equipe de multiprofissionais da saúde da família formada por médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, serviços gerais e profissionais para atendimento de saúde bucal.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, comemorou a entrega do novo equipamento e citou a importância da UBS para o bairro Rio Branco. “Agora os moradores contarão com um espaço ideal de atendimento, que está de acordo com todos os padrões previstos pelo Ministério da Saúde. Esperamos que os cidadãos se sintam satisfeitos com as melhorias.”

O prefeito Jonas Paegle, lembrou o quanto a população aguardou por essa obra. “Antes os pacientes eram atendidos em um espaço adaptado, e agora eles terão uma equipe qualificada em uma nova estrutura. A unidade garante levarmos saúde nos bairros do município, por isso é com muita alegria que entregamos essa obra para a comunidade.”

A UBS do bairro Rio Branco começará atender a população a partir desta sexta-feira (24), diariamente das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.