Home / Geral / Nova reitora da Unifebe toma posse nesta terça

Nova reitora da Unifebe toma posse nesta terça

A professora Rosemari Glatz e o professor Sérgio Rubens Fantini assumem a presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio Universitário de Brusque nesta terça-feira, 9 de abril. A sessão solene de posse da gestão 2019/2023 será realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, às 19h, onde acadêmicos, professores e funcionários são convidados a participar.

Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, a nova reitoria foi eleita em novembro de 2018 com 94% dos votos para assumir a função desempenhada nos últimos oito anos pelo professor Günther Lother Pertschy.

Compromisso com o desenvolvimento local

O foco da nova gestão será o aluno e o planejamento coletivo voltado para a educação com qualidade. De forma colaborativa, Rosemari e Fantini investirão em inovação e tecnologia para promover conexões e fazer com que a UNIFEBE seja um centro de referência em educação inovadora pautada na vocação regional.

O principal desafio à frente da Instituição, a curto prazo, será garantir o equilíbrio e a sustentabilidade financeira, envolvendo professores, coordenadores, funcionários técnicos-administrativos e, principalmente, os conselhos constituídos.

Além disso, em abril, será dado início a construção do prédio da saúde. Paralelamente, começará a ser realizado o projeto coletivo de humanização do campus da Instituição, com espaços de convivência, mais árvores, jardins e lugares que promovam a integração e a conexão entre as pessoas e os ambientes.

— Vamos trabalhar para que a UNIFEBE seja um sonho, um objeto de desejo. Que as pessoas queiram e sintam orgulho. Juntos, nós somos mais fortes e nossa missão frente à Instituição é maior do que nossos sonhos particulares.  Nossa responsabilidade é muito maior do que se fosse na iniciativa privada, pois a comunidade é dona da Instituição — ressalta Rosemari.

Fantini salienta que com transparência, respeito às normas e à hierarquia farão uma gestão comprometida com o acadêmico, colaborador e comunidade.

— Com investimento em inovação, em ambiente favorável para atividades inovadoras no mercado, esperamos o envolvimento coletivo para formar profissionais éticos, socialmente responsáveis e comprometidos e orientados para a vocação regional, capazes de promover transformações na economia, na tecnologia e no estilo de vida das pessoas — enfatiza.

A nova reitoria

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora e funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil. É mestre em Administração pela Furb, pós-Graduada em Auditoria Contábil e graduada em Administração pela Univali, além de técnico em Contabilidade.

Professora da UNIFEBE desde 1997, atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Administração e Pós-Graduação.            Foi coordenadora dos cursos de graduação de Logística e Comércio Exterior, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, coordenadora do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural. Rosemari também presidiu e coordenou o Conselho Editorial da Editora da UNIFEBE e atuou no Conselho Universitário (Consuni).

Sérgio Rubens Fantini é mestre em Engenharia de Produção – ênfase em Inteligência Aplicada pela UFSC, tecnólogo em Processamento de Dados pela Furb, com especialização em Organização, Sistemas e Métodos. Foi professor nos Colégios São Luiz e Cônsul Carlos Renaux e nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnólogo em Eletromecânica na UNIFEBE. Também coordenou o curso de Tecnologia em Cerâmica – em parceira com o Senai de Tijucas e foi professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE.

Fantini atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIBR.

Prioridades da gestão

– Universidade comprometida com a região, aliando ensino criativo e tradicional;

– Atenção para aspectos culturais;

– Interesse coletivo acima do individual;

– Revisão geral dos cursos, com introdução de metodologias ativas;

– Ambiente interativo, colaborativo e sustentável, para potencialização de conexões entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia;

– O espaço será otimizado para favorecer a integração e a descompressão;

– Aproximação com as empresas. Aporte de recursos das empresas para subsidiar o estudo de alunos;

– Fortalecimento das parcerias internacionais com foco na pesquisa e inovação.

Veja Também

Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13o. salário

A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá depositar a primeira parcela do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.