Home / Geral / Nova diretoria do Sintricomb realiza primeira reunião e aprova realização de eventos para 2019

Nova diretoria do Sintricomb realiza primeira reunião e aprova realização de eventos para 2019

Na noite da última terça-feira, 18 de dezembro, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) realizou a última reunião do ano. Foi, também, a primeira da nova diretoria, que assumiu mandato de cinco anos no dia 23 de novembro.

No encontro, os diretores discutiram as ações realizadas este ano pelo sindicato, como ajuste na estrutura e quadro funcional para superara crise financeira instalada com a queda de arrecadação, a manutenção da sede recreativa do sindicato em Nova Trento e outros assuntos.

Ao mesmo tempo, os diretores deram início ao cronograma de ações para 2019. Principalmente quanto aos eventos que serão realizados. Entre eles o campeonato de futebol, que ocorre já há 20 anos, e o baile do sindicato.

Sobe o campeonato, a diretoria discutiu a implementação de novas regras, que tornem a competição mais atrativa, valorize o associado e limite o acesso ao gramado de quem não faz parte das equipes inscritas. A intenção é realizar um campeonato em formato diferente, com tempo de duração menor.

Quanto ao baile, os diretores aprovaram a realização da edição de 2019, a 11ª do evento. Esta será especial, pois marcará as comemorações das seis décadas de obtenção a carta sindical do Sintricomb, o que o permitiu atuar com sindicato representativo.

“O sindicato é mais antigo, se for contar a data da primeira assembleia, em 1938. Mas como entidade sindical, de fato, só com a liberação da Carta Sindical em 1969, pelo Ministério do Trabalho na época”, comenta o presidente da entidade, Izaias Otaviano.

Além dessas deliberações, a diretoria tratou de outras que serão implementadas. Entre elas treinamento de qualificação aos próprios diretores no campo da comunicação, através de cursos de oratória e marketing pessoal, a ser ministrado pela assessoria de imprensa e comunicação da entidade.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.