Home / Esportes / Nos pênaltis, Brusque conquista o tetra da Copa Santa Catarina

Nos pênaltis, Brusque conquista o tetra da Copa Santa Catarina

Foi com sofrimento, mas o objetivo foi alcançado. Com um jogador a menos já no primeiro tempo e cedendo o empate na reta final da partida, o Brusque conquistou o quarto título da Copa Santa Catarina ao bater o Hercílio Luz nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Com o resultado, o Bruscão conquista mais uma vez a vaga na Copa do Brasil, disputando a competição pela terceira temporada seguida. Além disso, o clube se iguala ao Joinville na lista dos maiores vencedores da competição, com quatro conquistas (1992, 2008, 2010 e 2018).

O jogo iniciou com comando do Brusque, com controle da posse de bola e sem reação do Hercílio Luz. Na metade da primeira etapa, o zagueiro Cleyton foi expulso, após desferir uma cotovelada em um adversário. Mesmo assim, o Bruscão não perdeu volume de jogo e abriu o placar na sequência com Jeferson Renan, em um forte chute cruzado no ângulo, sem chance para o goleiro Tigre.

No segundo tempo, o Hercílio abriu o time, e com a entrada de Valdo Bacabal, a pressão aumentou. Aos 31, em jogada aérea, a bola sobrou para o atacante que recém havia entrado, para empatar o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

No momento derradeiro da decisão, o Brusque foi mais competente. Julio César fez duas defesas, enquanto o Brusque desperdicou um penal com Hélio Paraíba. Coube a Jeferson Renan fazer o gol do título, confirmando a conquista da Taça Milioli Neto.

O ônibus com os atletas campeões chegará em Brusque por volta das 23h30min, no Posto Havan, na Rodovia Antonio Heil. A diretoria do Brusque anunciou que haverá a distribuição de 1000 latas de cerveja aos torcedores.

Veja Também

Construtora Hentz é conquista o 19º Campeonato de Futebol do Sintricomb

A equipe Construtora Hentz é a campeão do 19º Campeonato de Futebol do Sindicato dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.