Home / Esportes / Noite de estreias nos Jogos Abertos Comunitários

Noite de estreias nos Jogos Abertos Comunitários

O terceiro dia de disputas da 24ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque foi de estreia para oito equipes dos grupos E, F, G, H. Em jogos disputados no Cedrense e no Clube Guarani, as comunidades do Paquetá, Águas Claras, Nova Brasília e Centro largaram com vitórias.

O Paquetá venceu o Bateas por 3 a 1 em uma noite inspirada do goleiro Jeferson Coito. Com defesas milagrosas, o arqueiro foi o principal responsável pelo triunfo da equipe. “A gente sabia que o time deles era superior, são caras que jogam campeonatos na região, almejávamos até um empate, mas conseguimos ser eficientes, e eu pude ajudar bastante”, comenta.

Enquanto Jeferson pegou tudo lá atrás, na frente Denis Hodecker, Josemar Ribeiro e Clóvis Ristow anotaram os gols da vitória. Em outro grande duelo da noite, o equilíbrio predominou no jogo entre Nova Brasília e Águas Claras. A primeira equipe criou as melhores chances logo que a bola rolou, duas delas com Léo Breno, primeiro em uma cabeçada precisa, e depois em chute cruzado que obrigou o arqueiro Valmir Maia a fazer outra boa defesa. O Águas Claras também buscou o ataque e conseguiu ser mais efetivo quando o camisa 12 Adriano Silva mandou para as redes e marcou o gol único da partida.

Nos jogos de fundo da noite, o destaque foi a goleada da Rua Nova Trento por 5 a 0 sobre o 1º de Maio. Luiz Araldi, Diogo Severino, Rogério Rover (duas vezes) e Gian Vechi marcaram os gols. No outro duelo, também não faltou gols. Destaque para os três anotados pelo camisa 16 Felipe Bina na vitória do Centro por 5 a 2 sobre o Ponta Russa.

Futebol sênior e Futsal Livre masculino começam na segunda-feira (26)
Os Jogos Comunitários de Brusque voltam a ser disputados na segunda-feira (26), quando iniciam as disputas do futsal livre masculino e do futebol suíço sênior. As partidas do futsal serão realizadas a partir das 19h15 na Arena Brusque. Já os jogos do suíço livre ocorrem a partir das 19h30 no Clube Guarani, Campo do David (Tomaz Coelho) e na Sociedade Angelina (São Pedro). Veja a tabela abaixo.

Futebol suíço livre
Jogos desta sexta-feira (23)
Grupo E
19h30 – Paquetá 3×1 Bateas (Jogo no Clube Guarani)

Grupo F
20h30 – 1º de Maio 0x5 Rua Nova Trento (Clube Guarani)

Grupo G 
19h30 – Águas Claras 1×0 Nova Brasília (Jogo no Cedrense)

Grupo H
20h30 – Centro 5×2 Ponta Russa (Cedrense)

Futebol suíço sênior (Início em 26/6)
Grupo A – Jogos no Clube Guarani
19h30 – Souza Cruz x Steffen
20h30 – São João x Guarani

Grupo B – Jogos no Campo do David (Tomaz Coelho)
19h30 – Dom Joaquim x Águas Claras
20h30 – Tomaz Coelho x Volta Grande

Grupo C – Jogos na Sociedade Angelina
19h30 – São Pedro x Santa Rita
20h30 – Paquetá x Zantão

Futsal livre – Jogos na Arena Brusque (Início em 26/6)
19h15 – São João x Cedrinho (Grupo E)
20h15 – Santa Rita x São Pedro (Grupo A)
21h15 – Rio Branco x Azambuja (Grupo B)

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.