Home / Esportes / No sufoco, Bruscão bate o Mogi Mirim por 2 a 1. Veja os gols!

No sufoco, Bruscão bate o Mogi Mirim por 2 a 1. Veja os gols!

O Brusque FC deu mais um importante passo para garantir vaga à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Mogi Mirim por 2 a 1 neste domingo (13) de Dia das Mães. O resultado praticamente encaminha a classificação, por causa do alto saldo de gols.

Tiago Pará, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Jefferson Renan, aos 42 do segundo, garantiram o triunfo do Brusque por 2 a 1, diante pouco mais de mil pessoas no estádio, boa parte delas mulheres, que em uma ação do clube não pagaram ingresso para acompanhar o jogo em razão do Dia das Mães.


Com a vitória, o Brusque chegou a 9 pontos, na vice-liderança do grupo A 17. O líder é o São José, que venceu o Prudentópolis por 2 a 1, fora de casa, e chegou a 12. Terceiro colocado do grupo, com 3 pontos, o Prudentópolis será o próximo adversário do Brusque, em jogo que será realizado fora de casa. Já o São José encara o Mogi, que ainda não somou pontos, em casa, no outro duelo da rodada, o penúltimo da fase de grupos da competição.
“Restam ainda dois duelos, temos o Prudentópolis fora e depois o São José em casa. Ficamos felizes pelo resultado e também por encaminharmos a classificação, mas vamos trabalhar para buscar o primeiro lugar do grupo e depois ter vantagem na próxima fase”, comentou o técnico Pingo, já na coletiva ao fim da partida.

VEJA OS GOLS!

Foi um primeiro tempo de um time só. O Mogi Mirim não ofereceu riscos ao Bruscão que criou várias chances de gol. O time iniciou pressionando, mas as principais oportunidades surgiram dos 26 aos 33 minutos, quando o Brusque fez uma verdadeira blitz sobre o adversário.

Aos 26, Eliomar chutou, a bola desviou e Lima, por pouco, não colocou nas redes. Aos 30 Eliomar cobrou escanteio, Tiago Pará desviou de cabeça e Otto fez uma linda defesa para evitar o gol. Eliomar mais uma vez apareceu com destaque aos 31. O camisa 10 cruzou, a bola desviou na zaga e entrou, mas a arbitragem já havia anotado impedimento do meia-atacante. Aos 33 foi a vez de Neguete. O zagueiro dominou na área e meteu um foguete, a bola desviou em Fabricio e por pouco não entrou. Mas o gol mesmo só saiu aos 46, Lima serviu de garçom e cruzou para Tiago Pará, praticamente dentro do gol, completar de peito para as redes: 1 a 0 Brusque.

No segundo tempo, o Brusque iniciou criando uma boa chance logo aos 6 minutos com Lima, mas o Mogi melhorou no jogo e respondeu aos 8. A finalização de Glécio desviou e foi para fora. O jogo ficou mais aberto e, aos 17, o adversário empatou. Foi o próprio Glécio que deixou tudo igual: 1 a 1. Com o empate, o técnico Pingo colocou Jean Dias na vaga de Zé Mateus, o Brusque ganhou força ofensiva, e seguiu melhor no jogo.

Perto dos 30, Safira entrou no lugar de Eliomar, e Jefferson Renan na vaga de Adãozinho que vinha fazendo uma boa partida. O time foi para pressão. Aos 42 minutos foi feita justiça no placar. Em cruzamento perfeito do lado esquerdo de campo, Jefferson Renan cabeceou com precisão para garantir o 2 a 1 do Brusque e a festa da torcida no Gigantinho.

Veja Também

Ronny é dispensado, e Carlos Renaux contrata Athos

O Carlos Renaux anunciou na tarde desta quinta (20) a dispensa do meia Ronny, contratado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.