Home / Geral / Nível do Rio Itajaí-mirim pode chegar a 8 metros nesta quinta

Nível do Rio Itajaí-mirim pode chegar a 8 metros nesta quinta

​A Defesa Civil de Brusque comunica que o nível do Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 8 metros durante a noite desta quarta-feira para quinta-feira. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edvilson Cugik, há um acumulado bastante grande de chuvas na cidade e também nas cabeceiras do rio.

Em razão disso, nas próximas horas o rio deve atingir a avenida Beira Rio e possivelmente algumas casas. “Pela projeção inicial, o rio pode chegar próximo de oito metros. Pedimos que o pessoal fique atento, pois pode haver algumas alterações ainda. A gente não tem o nível confirmado de Botuverá para poder fazer uma projeção mais assertiva, mas a preliminarmente é de oito metros”, reforça Cugik.

A orientação é de que todas as pessoas que morem em casas baixas entrem no site da Defesa Civil e se orientem em relação a cotas de cada local a fim de quem possam tomar medidas protetivas.

Caso o nível do rio atinja oito metros bairros como Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani, uma parte do Centro, bem como Santa Terezinha, Santa Rita e São Luiz devem ser afetados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, eventuais problemas devem começar por volta das 23 horas, mas o pico por volta das 4 horas da manhã. “Vamos continuar monitorando o rio e atualizar a projeção assim que tivemos mais dados”, comenta Cugik.

O coordenador da Defesa Civil afirma que ainda não há muitas informações sobre deslizamentos, mas em princípio dez ocorrências estão sendo atendidas. “Essa situação também vai sendo atualizada durante a noite”.

Por enquanto apenas a avenida Beira Rio, embaixo da Ponte Estaiada, e em frente a Ponte dos Bombeiros, está fechada. “Nas próximas horas também deve ser fechado o túnel perto do terminal urbano e possivelmente na Takai e outras áreas da Beira Rio”.

A expectativa é de que o trânsito fique complicado por volta das 22h em razão do bloqueio da avenida. O cenário deve se repetir nesta sexta-feira, pois haverá uma demora para o escoamento das águas.

Em razão das chuvas constantes a Prefeitura de Brusque cancelou as aulas da rede municipal e estadual de ensino nesta quinta-feira (1).

Veja Também

Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na manhã desta segunda-feira (18) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.