Home / Eventos / Natal Luz dever reunir mais de 5 mil pessoas no Santuário Santa Paulina, neste sábado

Natal Luz dever reunir mais de 5 mil pessoas no Santuário Santa Paulina, neste sábado

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, espera receber mais de 5 mil pessoas para o Natal Luz Solidário com Santa Paulina. O evento acontece neste sábado, a partir das 20h. A noite luminosa contará com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 vozes, e com o acendimento da decoração natalina, com mais de 100 mil lâmpadas. A 8ª edição do Natal Luz Solidário já é considerada um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera arrecadar mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

Segundo o coordenador de sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski, a expectativa deste ano é reunir aproximadamente 5 mil pessoas, superando o público das outras edições. “Além do Santuário o evento movimenta a cidade como um todo, tanto é que a rede hoteleira de Nova Trento já está com 100% de ocupação”.

O Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. “A solidariedade sempre fez parte da vida de Santa Paulina, desde sua infância. Esse espírito natalino e solidário é tão marcante que foi instituído o dia da solidariedade em Santa Catarina, no dia 16 de dezembro, em homenagem ao nascimento de Santa Paulina”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

Após a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina acontece o acendimento das luzes e show pirotécnico, um dos momentos mais esperado da noite. O evento será encerrado com o jantar natalino. A iluminação natalina ficará exposta durante todas as noites, até o final de janeiro para visitação e contemplação do público.

Veja Também

Desfile de Natal leva bom público ao centro da cidade

Diante muita expectativa e com um grande público presente, o clima natalino tomou conta das ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.