Home / Esportes / Natação brusquense passa a treinar no Clube Caça e Tiro

Natação brusquense passa a treinar no Clube Caça e Tiro

O fechamento inesperado da Extreme Academia pôs em risco uma das modalidades que mais traz medalhas para Brusque, a natação. A Abain que costumava treinar na academia precisou se virar nos trinta para conseguir um novo local, o Clube de Caça e Tiro. A parceria permitiu que os atletas não precisassem interromper seus treinos, especialmente com os Jesc e os Joguinhos Abertos tão próximos.

O presidente do conselho deliberativo do clube, André Ristow, conta que assim que soube da notícia se colocou à disposição e marcou uma reunião para tratar do assunto. “A gente se colocou à disposição, não só com o objetivo de movimentar o clube, mas para ajudar o esporte brusquense. De imediato eu já marquei uma reunião com toda a diretoria do clube a caráter de urgência para resolver essa situação. A diretoria toda aceitou, a única condição foi de que os nadadores se tornassem sócios no clube, nós então fizemos uma condição diferenciada para que todos eles pudessem se associar. Adaptamos os horários que tínhamos livres, mas com o pensamento já na frente de quem sabe aquecer a piscina externa ”

André também pensa em uma futura parceria entre a Abain e a escolinha de natação do clube. “Nós temos uma escolinha de natação própria do clube e isso também é uma forma de incentivar esses nadadores, para que eles possam enxergar além da escolinha. Para que eles possam se dedicar e quem sabe fazer parte da equipe da Abain”, comenta ele.

Para o técnico desses jovens, José Armando Vasquez Soto, o Bay, a resposta do clube foi fundamental para a continuidade do projeto. “Quando eu conversei com o André e com o Ewaldo Ristow (presidente do clube) eu fui recebido de braços abertos”, conta ele. Bay também fala sobre a adaptação dos atletas “É uma mudança grande, porque saímos de uma piscina de 25 metros para uma de 16 metros, mas eu venho conversando e motivando eles. Nestas duas semanas em que estamos no Caça e Tiro eles sentiram a mudança, mas vêm me surpreendendo”.

A nova parceria pode ter sido feita às pressas, mas isso não os impede de pensar no futuro. “Queremos trabalhar para aquecer a piscina de 25 metros que tem lá fora, vamos conversar com empresas que queiram ajudar, a FME também está trabalhando para trazer os Jogos Abertos de 2020 para cá e isso pode ser um incentivo a mais. Em novembro eu estou planejando uma competição municipal com as academias da cidade. Acredito que tudo vai dar certo, as minhas ideias vão funcionar eu vou atrás para ajudar o clube e a Abain vai crescer”, termina Bay

Veja Também

Brusque anuncia preços dos ingressos para o Campeonato Catarinense

Os ingressos para a estreia do Brusque FC no Campeonato Catarinense começam a ser vendidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.