Home / Esportes / Na prorrogação, Renaux perde o título do Estadual de Juniores da Série C

Na prorrogação, Renaux perde o título do Estadual de Juniores da Série C

O Carlos Renaux foi a Orleans neste sábado (18) com uma dura missão: bater os o time local no tempo normal e também na prorrogação para ficar com o título do Campeonato Catarinense de Juniores.

Novamente sendo superior ao adversário, a equipe conseguiu uma parte do objetivo, mas não o suficiente para levantar o troféu de campeão da competição.

Depois de domínio absoluto do Vovô no tempo normal, a bola só entrou na rede já perto dos 49 minutos da etapa final. Thiago marcou o gol milagroso, que levou o confronto para a prorrogação, após o Orleans vencer o duelo de ida por 2 a 1, virando o jogo no último minuto no estádio Augusto Bauer.

Desta vez a sorte no fim sorriu para o Vovô, mas o time ainda precisava mais. Era necessário vencer também na prorrogação para tirar a vantagem da equipe da casa, que jogava pelo empate no tempo extra para ficar com o título, em razão da melhor campanha na primeira fase.

Mas a sorte que sorriu para o Renaux no fim do jogo, mudou de lado. Anderson, num lindo chutaço de fora da área, mandou na gaveta, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, resultado que garantiu o título ao Orleans.

 

O jogo
Foi um duelo de praticamente ataque contra defesa nos primeiros 90 minutos iniciais. O domínio do Carlos Renaux foi tanto na partida que o goleiro Luiz não precisou fazer sequer uma defesa durante todo o jogo. Somente no primeiro tempo, foram quatro chances claras do time atleticano, contra nenhuma do rival. A equipe chegou a ter um gol anulado por impedimento.

Em uma das melhores oportunidades, Luizinho, aos 23, por pouco não conseguiu completar cruzamento de Daniel. O jogador esticou o pé na pequena área, mas desperdiçou ótima chance. A bola subiu demais.
Etapa final
Na etapa final, o Vovô continuou na pressão, enquanto o adversário abusava da cera para travar a partida. Aos 17 minutos, o time brusquense teve uma ótima chance. Daniel Bahia subiu sozinho, embaixo da trave, mas cabeceou por cima.

Precisando da vitória, o técnico Taico usou todas as suas cartadas para tentar o gol salvador. E foi com a participação de um dos jogadores que saíram do banco que o time chegou ao gol, já aos 48 minutos e 50 segundos da etapa final. Méritos também para o baixinho Nickson, que ganhou duas divididas de bola na entrada da área, até que ela fosse parar no lado esquerdo do campo. Na sequência do lance, o goleiro do Orleans ficou vendido quando Arthur acreditou na jogada e, de cabeça, fez o passe para Thiago marcar o gol que levou o jogo para prorrogação, a dois minutos do fim da partida, prevista para ir até os 51.
Prorrogação
Com os dois times cansados, o jogo caiu bastante de rendimento na prorrogação. O Carlos Renaux tentava o ataque, mas a bola parecia pesar nos pés dos atletas. Do outro lado, o Orleans seguia amarrando a partida, para garantir o empate que o beneficiava. Desta forma, os times fizeram um primeiro tempo da prorrogação morno, sem grandes chances de gol.

No segundo tempo, o Carlos Renaux foi para o tudo ou nada, mas ainda tinha dificuldades em vazar a defesa adversária. O cenário que já era difícil piorou de vez num lance de rara felicidade da equipe do Sul. Num chutão da zaga do Orleans, o atacante Vinicius amorteceu de peito para Anderson acertar um chute improvável de fora da área. Uma finalização forte, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Luiz. Foi o balde de água fria para o time tricolor, que teve brio, chegou a ter uma grande chance do empate, mas não conseguiu reverter a vantagem rival.

Agora, o Carlos Renaux foca no Campeonato Catarinense da Série C, competição que marca o retorno do Vovô ao futebol profissional. O jogo de estreia será em 2 de setembro, diante do Porto, no estádio Augusto Bauer. Diversos atletas vice-campeões da categoria serão reaproveitados na equipe principal do Carlos Renaux.

Veja Também

Carlos Renaux vence Jaraguá em casa e se recupera na Série C do Estadual. Veja os gols!

O Carlos Renaux venceu o Jaraguá neste sábado (15) e conquistou mais  um triunfo na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.