Home / Geral / Mudanças no trânsito em Santa Terezinha começam a valer a partir de segunda-feira

Mudanças no trânsito em Santa Terezinha começam a valer a partir de segunda-feira

Com o objetivo de diminuir a intensidade dos congestionamentos que ocorrem nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram) passa a implementar, a partir da próxima segunda-feira (2), importantes mudanças no trânsito da região, diariamente, sempre das 17h às 19h. De acordo com o técnico da Setram, Luís Henrique Blumer, a medida temporária será acompanhada de perto pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).

Como vai funcionar?

Sempre nesse horário, a rua Dorval Luz, a partir da “rotatória da UNIFEBE”, até a rua Teodoro Henrique Staack, passará a funcionar em mão única, no sentido Centro/bairro. Além disso, os motoristas que transitarem pela rua Alberto Muller, em direção à rotatória da rua Itajaí, deverão obrigatoriamente convergir à direita. Caso queiram se deslocar ao Centro, bastará virar a direita na rua Theodoro Henrique Staack, em direção ao novo trecho da Beira Rio.

“Essa medida visa diminuir os conflitos entre quem está subindo em direção à rodovia Antônio Heil e quem está descendo em direção ao Centro. Esse conflito é gerado pela quantidade de veículos que vem de Itajaí, em função até mesmo da duplicação. Eles vêm em fila dupla e afunila para fila simples”, acrescenta Blumer.

Nova opção

Já na segunda-feira (2), no período da manhã, uma nova opção estará à disposição do motorista brusquense. Trata-se das alças de acesso recém-concluídas nas proximidades da antiga fiação da Fábrica de Tecidos Renaux. Neste final de semana, a Setram efetuará a sinalização vertical e horizontal do espaço para que o trecho fique disponível ao tráfego.

“É mais uma tentativa de melhorarmos o trânsito. Assim, os veículos que vêm da região do Limoeiro acabam tendo essa opção de acessarem a rua Itajaí não mais na rotatória próxima da Aradefe. É uma nova oportunidade para que assim comece a diminuir esses conflitos de quem chega e sai da cidade, principalmente nos finais de tarde”, continua o servidor.

Nunca é demais lembrar que a medida ocorrerá apenas das 17h às 19h, diariamente. Depois, o trânsito volta ao normal. “Dentro dessa situação, pedimos a compreensão dos motoristas, por ser uma situação nova. Pedimos a colaboração das pessoas”, finaliza.

Mais informações no mapa acima.

Veja Também

Descida do Rio Itajaí-mirim bate recorde de público

Eram 7h05 da manhã de domingo (24) quando os primeiros barcos foram colocados na água ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.