Home / Esportes / Morre Orlando Francisco Muller, o Pipoca

Morre Orlando Francisco Muller, o Pipoca

Faleceu na madrugada desta sexta (14), aos 84 anos de idade, Orlando Francisco Muller, o popular Pipoca, um nome historicamente ligado ao esporte catarinense. Ex-jogador de futebol, fez parte da comissão que instituiu os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960.

Pipoca foi um grande dirigente esportivo. Já a partir de 1954, participava do departamento de esportes da Sociedade Esportiva Bandeirante, e em 1958 integrou a comitiva do clube, que participava por Brusque, dos Jogos Abertos do interior de São Paulo. Foi jogador do Clube Atlético Carlos Renaux e atleta de basquetebol. Na década de 60, fez parte da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizados em Brusque pela primeira vez em 1960. Participou da comissão liderada por Arthur Schlösser que construiu, em 1965, 0 Ginásio de Esportes da Sociedade Esportiva Bandeirante e, desde a criação dos JASC, participa da Comissão de Acendimento e Transporte do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos.

Todas as atividades exercidas por Orlando Francisco Müller no esporte foram de extrema importância. Quando dirigente, não foram poucas as vezes que sacrificou suas próprias finanças para completar o pagamento de despesas decorrentes da participação de suas equipes em competições estaduais e nacionais.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Centro da cidade, a partir do meio-dia desta sexta. Seu sepultamento será neste sábado (15), às 15 horas, no Cemitério Municipal Parque da Saudade.

Veja Também

Carlos Renaux vence Jaraguá em casa e se recupera na Série C do Estadual. Veja os gols!

O Carlos Renaux venceu o Jaraguá neste sábado (15) e conquistou mais  um triunfo na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.