Home / Geral / Morre o professor Ascânio Sedrez

Morre o professor Ascânio Sedrez

Faleceu neste sábado (5), aos 96 anos de idade, o professor Ascânio Sedrez.

Nascido em Tijucas, Ascânio teve nove filhos e 25 netos. Trabalhou como professor em Brusque desde a década de 50, iniciando no bairro Limeira, onde lecionava enquanto concluia os estudos no Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Também foi professor nas Escolas Padre João Stolte, em Botuverá, na Feliciano Pires e José Vieira Corte, em Brusque. Na década de 60, foi diretor da Escola Dom João Becker.

Durante mais de 20 anos, até 1985, Sedrez foi professor do Colégio Cenecista Honório Miranda, se transferindo posteriormente para o Colégio São Luiz, onde trabalhou no setor administrativo.

O corpo de Ascânio Sedrez será velado a partir das 6h da manhã deste domingo (6) na Capela Mortuária do Centro, e o sepultamento acontece as 17h, no cemitério municipal.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.