Home / Política / Morre o ex-governador Antonio Carlos Konder Reis

Morre o ex-governador Antonio Carlos Konder Reis

O ex-governador de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis, 93 anos, faleceu nesta terça (12), no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele já estava em estado delicado há bastante tempo. Seu quadro clínico sofreu piora ontem, e ele acabou não resistindo. Konder Reis vivia em uma residência na praia da Armação, em Penha.

Foi deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e governador do Estado (1975 a 1979). Em 1979 foi sucedido pelo seu primo Jorge Bornhausen no governo de Santa Catarina. Exerceu o cargo pela segunda vez em 1994 sucedendo o governador Vilson Kleinubing.
Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Itajaí.

Veja Também

Prefeitura de Guabiruba instala comitê gestor de crise

A Prefeitura de Guabiruba instalou um Comitê Gestor de Crise nesta segunda-feira, 28, para tratar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.