Home / Geral / Morre Hercílio Imhof, fundador da Tinturaria Florisa

Morre Hercílio Imhof, fundador da Tinturaria Florisa

Faleceu às 19h de quinta (15), aos 89 anos de idade, Hercílio Imhof, fundador da Tinturaria Florisa. Ele deixa esposa, quatro filhos e sete netos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Centro  e será sepultado as 16h desta sexta (16), no cemitério do Centro.

Foi em 15/04/1973, num pequeno galpão de madeira, que Hercílio, então funcionário da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, fundou a Florisa com a prestação de serviços de estampa em tapetes, desenvolvida em companhia dos filhos e de sua esposa Charlotta, que fazia os desenhos das estampas. Na época eram feitos inúmeros quadros com gravuras de flores, o que inspirou o nome da empresa.

Mas foi em 1984, já na administração de Nívio Imhof, filho de Hercílio, que  a empresa alterou o foco para a atividade de tinturaria. A partir daí que a Florisa se fundamentou e descobriu sua real vocação, o tingimento de malhas.

Hoje a empresa presta serviços de tingimento de malhas de todos os tipos de fibras, ramagem, peluciamento, compactação, entre outros, processando em torno de 3.000 toneladas/mês, para todas as regiões do Brasil, sendo considerada a maior tinturaria da América Latina, na prestação de serviços para terceiros.

 

 

Veja Também

Prefeitura e PM implantam “Sou estudante, sou cidadão”

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.