Home / Política / Moisés assume o governo pregando combate à corrupção, eficiência, transparência e investimentos em Infraestrutura

Moisés assume o governo pregando combate à corrupção, eficiência, transparência e investimentos em Infraestrutura

Em sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde desta terça-feira, 1 de janeiro de 2019, tomaram posse o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora, Daniela Reinehr. Com o plenário lotado de autoridades civis e militares, familiares e demais convidados, Moisés afirmou que a nova gestão será focada no combate à corrupção e no enxugamento da máquina pública para garantir eficiência nos investimentos em áreas prioritárias como a Infraestrutura. O novo governador também considera fundamental a transparência nas ações do Governo.

Assim que chegou à Assembleia, acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva, e das duas filhas, o governador Carlos Moisés foi recebido pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e fez um breve pronunciamento à imprensa. Durante a conversa, Moisés destacou a importância dos critérios técnicos utilizados para formar a equipe de Governo e antecipou as bandeiras da atual gestão, entre elas os investimentos em Infraestrutura.

“Para que ocorram os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, a economia precisa crescer”, destacou Moisés, afirmando que a Infraestrutura será prioritariamente uma fomentadora de recursos que poderão ser arrecadados pelo Estado.

Solenidade de posse

O ato, conduzido pelo deputado Silvio Dreveck, presidente da Alesc, contou com a leitura do termo de posse e o juramento dos novos governador e vice do Estado de Santa Catarina. Depois, em seu discurso de posse, Moisés reforçou que a nova gestão está preparada para trilhar um caminho promissor e exitoso.

Segundo o governador, as informações e estudos realizados durante a transição de Governo e os critérios técnicos para a definição do primeiro escalão de secretários dão suporte à implementação de políticas públicas adequadas às necessidades do estado.

“Todos os escolhidos seguirão o mesmo critério de trabalhar ao lado de servidores técnicos e competentes para entregar serviços públicos no tamanho e na qualidade esperados pela população que nos escolheu para governar Santa Catarina”, discursou.

Esforço coletivo para o bem de Santa Catarina

Ao mencionar a capacidade criativa e a força de trabalho do povo catarinense, o governador Moisés convocou parlamentares e toda a sociedade para a construção coletiva de um Estado novo e melhor. “Todos têm uma missão e um papel a cumprir nessa história que está começando agora. Temos como inspiração a trajetória, muitas vezes anônima, de homens e mulheres que fizeram de Santa Catarina esse estado tão forte e próspero”, ressaltou.

Aos parlamentares que compõem a Alesc, Moisés reforçou que acredita em um relacionamento que tenha os interesses de Santa Catarina acima de qualquer disputa de interesse pessoal ou divergência partidária. “Nosso modelo de administrar preza que os desafios sejam vencidos de forma coletiva”, pontuou o governador.

A solenidade de posse do novo governo também contou com a fala do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que, ao deixar o comando de Santa Catarina, destacou ser fundamental para o Estado o constante rigor com as contas e a diminuição da máquina pública.

Ao encerrar seu discurso, o governador Moisés pediu a proteção de Deus para ele e sua equipe cumprirem a missão à frente do Governo do Estado. “Aquele que começou a boa obra não deixará esta por terminar”, concluiu.

Homenagens

Após a solenidade, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr receberam os cumprimentos dos convidados, ainda no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Veja Também

Vequi oficializa apoio à reforma da Previdência

O vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, esteve presente, durante esta segunda-feira (29), na visita ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.