Home / Esportes / Lançado o Dia do Desafio 2017

Lançado o Dia do Desafio 2017

O Sesc de Brusque realizou na manhã desta quinta-feira (26) o Lançamento do Dia do Desafio. O evento foi realizado no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque e contou com a presença da ex-atleta de vôlei Ana Moser, blumenauense que atuou por 15 anos na modalidade, com títulos de nível olímpico e mundial com a seleção brasileira.

Ana conversou com os presentes sobre o Instituto Esporte & Educação, órgão criado por ela em 2001 com intuito de desenvolver uma metodologia de esporte educacional. O objetivo é ampliar e qualificar a prática da educação física e do esporte em todo o Brasil. “É muito gostoso estar aqui, pois sou de Blumenau e na infância vim a Brusque por vários motivos, muitas vezes para jogar. Desta vez estou com o Sesc para fazer esse lançamento do Dia do Desafio, uma ação que tem o objetivo de dar um gatilho para que as pessoas se atentem a importância da atividade física”, observa.

Segundo Ana, o sedentarismo é o grande mal da modernidade e é preciso uma reflexão sobre o tema. “O Dia do Desafio é mais um caminho para pensarmos e refletirmos sobre a importância da atividade física e como o poder publico e sociedade podem trabalhar para que avancemos neste quadro”, comenta.

Representando o prefeito Jonas Paegle, que está em viagem em busca de recursos públicos em Brasília, o diretor de Gabinete, Dirceu Marchiori, ressalta a importância do evento que reúne milhares de pessoas, todas no mesmo dia, para a prática da atividade física. “Muito nos orgulha Brusque ter esse engajamento tão grande em algo que é tão importante para a nossa sociedade”. Além de Marchiori, outros prefeitos de cidade locais e autoridades da região também prestigiaram o evento.

Sobre o Dia do Desafio
No dia 31 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio. Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais.

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Confira as cidades adversárias da região:
Botuverá x Luiziânia (SP)
Brusque x Cienfuegos (Cuba)
Guabiruba x Ubala (Colômbia)

Veja Também

Construtora Hentz é conquista o 19º Campeonato de Futebol do Sintricomb

A equipe Construtora Hentz é a campeão do 19º Campeonato de Futebol do Sindicato dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.