Home / Geral / Inicia revitalização das calçadas da Rua Bulcão Viana

Inicia revitalização das calçadas da Rua Bulcão Viana

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início, na última semana, a revitalização dos passeios existentes na rua Bulcão Viana, bairro Souza Cruz. Esta intervenção na localidade acontece após os serviços de drenagem e pavimentação que ocorreram na via no ano de 2017.
Em um primeiro momento, apenas as calçadas que restaram danificadas em decorrência daquela obra seriam consertadas. Porém, de acordo com o diretor-geral da Secretaria de Obras, Nik Imhof, enxergou-se a necessidade de padronizar toda a extensão da rua Bulcão Viana.
“É uma solicitação antiga de toda a comunidade. Serão aproximadamente 700 metros em cada lado de calçada. Ou seja, serão concretados aproximadamente 1,4 quilômetros de passeios, com acessibilidade para deficientes visuais”, explicou.
Imhof ainda destaca que como a via é antiga, não há uma largura padrão linear nas calçadas hoje existentes. Com isso, alguns trechos do espaço que será revitalizado terão dois metros de largura, enquanto outros terão um metro e meio. “Nós temos uma previsão de um mês e meio para entregar todo o serviço”, finaliza.

Veja Também

Público prestigia mais uma edição do Rock na Praça

Pessoas de todas as idades foram ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.