Home / Geral / Inicia a obra de reforma da ponte Arthur Schlosser

Inicia a obra de reforma da ponte Arthur Schlosser

As obras de restabelecimento ao tráfego da Ponte Arthur Schlösser foram iniciadas na última segunda-feira (17), conforme o cronograma já definido entre a Prefeitura de Brusque e a empresa vencedora da licitação. Nesta primeira etapa que visa a instalação do canteiro de obras, ligações de água e energia elétrica e recebimento dos primeiros materiais, os trabalhos não possuem uma grande visibilidade no sentido de equipamentos no local, porém equipes técnicas e de sondagens já atuam nas proximidades do leito do rio. Também estão sendo executadas furações nas estruturas da viga, que receberá as peças metálicas, função esta necessária para sustentar os cabos que deverão manter os pilares.

Renato de Borba, engenheiro da Prefeitura responsável pela fiscalização da obra, lembra que ainda esta semana, outras etapas deverão ser iniciadas. “A colocação de andaimes e o chegada das peças metálicas devem ser implantadas até sexta-feira (21). Tudo dentro do cronograma acordado”, comenta. O restabelecimento da Ponte Arthur Schlösser está sendo executado com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, oriundos do reconhecimento municipal, estadual e federal do Decreto de Situação de Emergência em decorrência da última enchente, no final de maio.

Veja Também

Prefeitura inaugura novo espaço do CAPS2

Nesta quarta-feira (13), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs 2) foi oficialmente inaugurado em seu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.