Home / Economia / INFRAERO vai ampliar o Aeroporto de Navegantes

INFRAERO vai ampliar o Aeroporto de Navegantes

A INFRAERO vai abrir, no próximo dia 30 de janeiro, a licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC). Atualmente, o aeroporto conta com 5,2 mil m² de área total construída e, ao final dos trabalhos, terá 13,6 mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

O aviso de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 23, e a empresa vencedora do certame terá 18 meses a partir da assinatura do contrato para terminar as obras.

As obras fazem parte de um conjunto de medidas da INFRAERO para melhorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e trabalhadores.  Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

Confira as áreas de ampliação previstas no projeto da INFRAERO

Veja Também

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.