Home / Geral / Inaugurado novo albergue e Centro Pop

Inaugurado novo albergue e Centro Pop

Na semana de aniversário do município, Brusque ganhou mais uma importante obra que vai atender a toda população carente, sobretudo aos moradores em situação de rua. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Prefeitura de Brusque inaugurou nesta quarta-feira (1) o novo albergue e o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop).
A estrutura completa tem 420 metros quadrados. Localizada no Centro da cidade, vai atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social com o compromisso de possibilitar a reinserção dos moradores no mercado de trabalho e no seio de sua família de origem.
A inauguração do espaço foi realizada na tarde desta quarta-feira (1) e contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, além de demais secretários municipais, autoridades locais, bem como representantes da comunidade. O diretor de gabinete, Dirceu Marchiori, representou o vice-prefeito Ari Vequi.
O prefeito Jonas Oscar Paegle diz que é um momento muito importante para a cidade que passa a resguardar o direito destas pessoas oferecendo a elas um local preestabelecido e adequado para que possam passar à noite e se alimentar.
Ele também enalteceu a construção do Centro Pop, que vai ajudar na reinserção social dos mais necessitados. “É um local onde oferecemos um serviço para a comunidade, com toda uma infraestrutura voltada para que as pessoas que eventualmente vivem em situação de rua tenham um atendimento digno. Queremos ajudar a melhorar a vida das pessoas e, para isso, não devemos virar as costas para os mais necessitados”, destaca. “Temos que possibilitar que essas pessoas tenham condições de procurarem emprego e sejam orientadas pelos nossos profissionais, conforme o seu direito. O Centro Pop é uma esperança para pessoas que vivem dias difíceis”, diz.
O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, relembra que desde o ano passado o município tinha o compromisso de resolver a situação dos moradores em situação de rua. “Isso tudo é um processo e ficamos felizes de chegar neste momento. O primeiro passo foi lá atrás, quando a secretária Mariana (Mariana Martins da Silva, ex-secretaria de Assistência Social e Habitação) abriu o albergue na Arena Brusque. Depois, os moradores em situação de rua desocuparam os prédios dos Correios, e conscientizamos, por meio de uma campanha, para que as pessoas não realizassem doação de esmolas, mas criassem oportunidades”, diz ele. “Agora, temos a oportunidade de entregar o albergue, com uma estrutura completa para essas pessoas, com ala masculina e feminina, banheiro, enfim, um local onde elas serão assistidas, por meio do Centro Pop, com toda estrutura profissional da Assistência, com educadores, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos”, ressalta o secretário.
O novo albergue e o Centro Pop ficam localizados na rua Doutor Penido, no morro da Caixa de Água, no centro de Brusque. A entrega da obra faz parte das festividades em alusão ao aniversário de 158 anos de Brusque, que será comemorado no próximo sábado, 4 de agosto.
A programação completa da semana de aniversário pode ser consultada no site da Prefeitura de Brusque: www.brusque.sc.gov.br

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.