Home / Saúde / Hospital Imigrantes inaugura estrutura completa de atendimento

Hospital Imigrantes inaugura estrutura completa de atendimento

 Com a presença de profissionais da saúde, autoridades, comunidade e imprensa, o Imigrantes Hospital e Maternidade foi inaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira, 30 de maio. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa inaugural, apresentada à comunidade pelo Diretor Geral do Imigrantes, Luiz Gonzaga Coelho, o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, o médico representante do corpo clinico, doutor Woley Carlos Leoff e pela coordenadora do pronto atendimento pediátrico e da UTI Neonatal, Kaline Velho Canal de Oliveira. O padre Diomar Romaniv e a Pastora Cristiane Plautz conduziram o ato de benção à unidade recém-inaugurada.

Segundo Luiz Gonzaga Coelho, a inauguração é a concretização do projeto iniciado no segundo semestre de 2018, quando o Imigrantes Hospital e Maternidade começou suas atividades em Brusque (SC). “É um dia de comemoração e agradecimento. O desafio de um hospital não é construir paredes e muros, é operacionalizar e formatar as equipes necessárias. O maior ativo de um Hospital são as pessoas que o compõem.  Esse é o meu agradecimento nesse dia de comemoração. Nós temos valores, e esses são os nossos propósitos”, afirma.

Atendimento

Em exercício desde o segundo semestre de 2018, a inauguração oficial do Imigrantes Hospital e Maternidade marca neste momento o funcionamento de todos os setores. O último a ser aberto foi a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que teve suas atividades iniciadas no início deste mês de maio. 

“Iniciamos com pronto atendimento adulto e pediátrico 24 horas, em seguida abrimos a unidade de internação clínica e cirúrgica, na sequência o centro cirúrgico, depois a UTI adulto e por último a UTI neonatal. Tínhamos esse plano de ir aos pouquinhos preparando os setores e, de fato, agora estamos com tudo funcionando. Temos também os serviços terceirizados que completam nossa estrutura hospitalar, que está à disposição da população de Brusque e região 24 horas por dia”, destaca a gerente de operações Fernanda Rodrigues.

A estrutura do Imigrantes conta com cinco salas no Centro Cirúrgico, 44 leitos para Internação Clínica e Cirúrgica, 10 leitos na UTI Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal e além de estrutura completa de Maternidade (sala de parto, berçário e lactário). Também são oferecidos serviços como raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, ecocardiografia, exames laboratoriais e serviço de Hemodinâmica. O atendimento é particular, pelos planos de saúde Unimed, Agemed, Sintimmmeb e Lifeday e por meio de convênio com mais de 10 sindicatos e cartões de desconto com valores especiais.

Importância para região

O juiz do trabalho Hélio Henrique Garcia Romero parabenizou a equipe pela implantação bem-sucedida do Imigrantes em Brusque. “Não medimos esforços para que o Imigrantes abrisse, pois entendemos que é uma necessidade para nosso município. Parabenizo a toda administração por ter concretizado essa implantação”.

O prefeito de Brusque Jonas Oscar Paegle, destacou a importância da unidade hospitalar. “O Imigrantes é, de forma consolidada, mais uma opção para os brusquenses na área da saúde com a oferta de importantes serviços. Além de uma completa estrutura de maternidade, tão necessária para o nosso município. A administração municipal deseja muito sucesso aos gestores, aos profissionais médicos e de enfermagem que ali trabalham, bem como a cada um que contribui para o bom atendimento à nossa comunidade”, enfatiza.

O secretário municipal de saúde, Dr. Humberto Fornari, destacou a importância do sistema privado dentro da saúde pública. “Devo salientar a presença e a importância da UTI neonatal, que hoje se faz presente dentro do Hospital. Em nossa macrorregião, é a UTI que temos como referência em nível regional e também em nível estadual”, afirma o secretário.

Com os serviços em funcionamento, a próxima etapa do Imigrantes é investir na modernização dos espaços e equipamentos. “O Hospital que inauguramos na noite desta quinta-feira não está nem perto do que vai se transformar em breve, com a competência de nossa equipe administrativa, o empreendedorismo do Gonzaga e de sua equipe, e a escolha do corpo clínico, que fará acontecer esse trabalho que a comunidade terá como referência daqui para frente”, comenta o diretor do corpo clínico Sebastião Isfer de Lima.

Veja Também

Estoque de vacina contra a Gripe esgota nos postos de saúde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já não possui ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.