Home / Saúde / Hospital Azambuja inaugura novo pronto-atendimento em Ortopedia e Traumatologia

Hospital Azambuja inaugura novo pronto-atendimento em Ortopedia e Traumatologia

O Hospital Azambuja, em Brusque, inaugurou na noite de ontem, o novo Pronto Atendimento de Ortopedia e Traumatologia, fruto de uma parceria da unidade hospitalar com a Clínica Ortocentro.  O evento contou com a presença de autoridades regionais, empresários, representantes de entidades e corpo clínico do hospital Azambuja e do Ortocentro.

A nova estrutura conta com sete consultórios, sala de curativo, sala de gesso, sala e reuniões, almoxarifado, setor administrativo e uma ampla recepção, além, é claro, de modernos equipamentos para melhor atender a população, como um novo aparelho de raio X, exclusivo para a clínica. O pronto atendimento de ortopedia e traumatologia atenderá convênios e particulares, sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Os investimentos são de mais de 1 milhão de reais em toda a estrutura.

O médico responsável pelo Ortocentro, Dr. Antônio Custódio de Oliveira Filho, ortopedista e traumatologista da unidade, destacou o aumento de profissionais nos últimos anos. “Nos últimos 18 anos, havia apenas 2 ortopedistas no hospital, e em 15 anos, já são 5 médicos que atendem a comunidade. Além disso, o serviço de ortopedia e responsável por aproximadamente 30% do movimento cirúrgico do hospital, com uma equipe comprometida que está ainda melhor nas novas instalações”, destacou.

O médico completou explicando como vai funcionar o processo de atendimento ao paciente. “O Paciente que chegar ao Pronto Socorro do Hospital será atendido normalmente. Se for o caso de cirurgia, temos um ortopedista de plantão do hospital que vai fazer o procedimento. Mas a pessoa que necessitar de atendimento ambulatorial também pode ir por conta própria no pronto atendimento da Clinica Ortocentro. É mais um serviço voltado para a população de toda a região”.

Para o prefeito de Brusque é médico, Dr. Jonas Paegle, O Hospital Azambuja mostra o crescimento e a preocupação em atender cada vez melhor a comunidade, não apenas de Brusque, mas de toda a região. “Eu conheço o Hospital, há muito tempo, e posso afirmar com satisfação o que sinto ao perceber o seu crescimento, a busca de toda a equipe em oferecer um atendimento cada vez melhor para a população, com instalações e equipamentos modernos, tanto que cidades como Gaspar, trazem seus pacientes para Brusque, ao invés de levar para Blumenau. Contem sempre conosco”, declarou o prefeito.

O Pronto atendimento de ortopedia e traumatologia faz parte do Plano diretor do Hospital Azambuja, que inclui uma série de melhorias na unidade, com novas instalações, equipamentos modernos e equipe ainda mais qualificada para atender a população.

“Para nós do Hospital Azambuja, oferecer este benefício para a população, representa um esforço concentrado de muitas pessoas, funcionários, comunidade, médicos e apoiadores, assim conseguimos chegar aos recursos para inaugurar esta obra”, destacou o diretor administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio Roberto Schwanke.

Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, com a medida, a unidade passa a ser considerada cada vez mais uma referência de excelência em atendimento ortopédico em toda a região. “Esta novidade representará uma das melhores instalações do estado. Relacionamos este projeto com uma demanda que o município possuía, já que se registra aqui uma média de quatro acidentes com motociclistas todos os dias”, finaliza.

Veja Também

Brusque supera meta da campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite encerrou na sexta-feira (31) e Brusque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.