Home / Geral / Homenagem às mães marca Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Homenagem às mães marca Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Para marcar o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde preparou uma tarde de homenagem às mães doadoras do município. O evento foi realizado no auditório da Clínica da Mulher.

O encontro iniciou com música ao vivo e uma conversa sobre autoestima. “Quando nasce o bebê toda nossa atenção fica voltada a ele, muitas vezes nos deixamos de 

lado. Mas também é importante que a gente se olhe”, explicou a enfermeira Luciane Pallaoro da Fontoura, coordenadora da Rede Cegonha. Após a roda de conversa, as participantes puderam fazer as unhas, cabelos e maquiagem, com profissionais do Instituto Embelleze.

Atualmente o posto de coleta de leite humano Amamenta Brusque conta com 26 doadoras. “Este número é excelente para o tamanho de nossa cidade. Cada litro de leite doado beneficia 10 crianças da UTI. Algumas mulheres infelizmente não podem amamentar e esses bebês têm a chance de tomar o leite humano”, comenta.

Adriana Santi é mãe do Alan Miguel de quatro meses e meio. Durante mais de três meses ela doou um frasco de leite por semana. “Eles iam buscar em casa, eu tirava com a máquina manual todas as manhãs. Era bem tranquilo. Quem puder deve procurar o posto de coleta, porque é muito importante e não custa nada”.

Quando a mãe aceita doar o leite, a equipe do Amamenta Brusque entre um kit com máscara, luvas, touca, frasco e um material informativo. O leite é pasteurizado antes de ir para doação. “A amamentação é extremamente importante para o desenvolvimento do bebê pois possui anticorpos e auxilia na imunidade das crianças. Além disso ajuda no vínculo da mamãe e do bebê”, ressalta Luciane.

Mulheres com dificuldade em amamentar também podem procurar o Amamenta Brusque. O telefone para contato é 3255-6840. A equipe atende na Clínica da Mulher, no segundo andar do Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania e também na Clínica Uni Duni Tê.

Sobre Jornalismo TV Brusque

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.