Home / Geral / Havan negocia local na antiga área da Schlosser com universidade

Havan negocia local na antiga área da Schlosser com universidade

Depois da compra da grande área na região central da cidade que pertencia à Cia. Industrial Schlosser pela Havan, uma grande expectativa surgiu sobre o uso do espaço, que contempla um grande número de galpões. A primeira intenção do empresário Luciano Hang era transformar a área em um espaço com gastronomia, cultura e educação, com a possibilidade de abrigar até uma faculdade.

Em cima dessa ideia, a empresa apresentou ao grupo Uniasselvi, que hoje ocupa espaço alugado da empresa Irmãos Fischer, no Bairro São Luiz, a proposta para uso de espaço na antiga fábrica da Schlosser. Um projeto foi divulgado, dando ideia de como seria a ocupação da faculdade dentro desse espaço, que além dos galpões, conta com amplo estacionamento, algo indispensável para uma entidade de ensino superior.

Há aproximadamente um mês, funcionários trabalham na limpeza do local. A antiga portaria foi derrubada, e um grande estacionamento aparece à margem da Avenida Getúlio Vargas. Caso a Uniasselvi não venha a ocupar o espaço, a Havan pretende oferecer para outras instituições que tenham interesse em se instalar na cidade de Brusque.

 

Veja Também

Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na manhã desta segunda-feira (18) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.