Home / Esportes / Havan anuncia investimento em E-Sports

Havan anuncia investimento em E-Sports

Por Gabriel Mello, ESPN.com.br

Já estabelecida como uma das principais redes varejistas do Brasil, a HAVAN decidiu se aventurar num novo ramo: os esportes eletrônicos. A organização anunciou que está criando a própria organização e a construção de gaming office na cidade de Brusque.

A primeira modalidade que receberá investimentos da HAVAN é o League of Legends. Em comunicado enviado à imprensa, o sócio-fundador e um dos idealizadores do projeto, Matheus Hang, afirmou que a rede decidiu “investir em esports para atender a demanda de investimentos que o setor vem recebendo e alcançar ótimos resultados a longo prazo”.

Responsável pelo investimento da HAVAN nos esportes eletrônicos, Samuel Walendowsky, explica que a “opção por utilizar o gaming office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de esport no Brasil”. “Com isso os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho”, completou.

Outro sócio-fundador, Leonardo Hang, revela que “no gaming office da HAVAN teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades da equipe, composta por duas salas de treinamento – com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos”.

A rede varejista investiu também numa robusta estrutura administrativa para a organização, que contará com um diretor executivo coordenando as ativadades, um conselho administrativo, psicólogos e outros profissionais. “Imaginamos que a nossa entrada incentive os nossos parceiros na HAVAN e outras grandes empresas a investirem, atraindo capital e fortalecendo ainda mais o cenário brasileiro de eSports”, afirmou o sócio-fundador Lucas Hang.

Informações sobre como será o processo seletivo da equipe não foram reveladas. Já o gaming office tem previsão de ficar pronto em agosto.

Veja Também

FESPORTE vistoria Brusque, candidata a sediar os JASC em 2020

Berços dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque pode voltar a sediar a principal competição ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.