Home / Política / Governador reafirma compromissos de gestão em leitura de mensagem na Alesc

Governador reafirma compromissos de gestão em leitura de mensagem na Alesc

O governador Carlos Moisés compareceu à Assembleia Legislativa (Alesc) na tarde desta terça-feira, 5, para a leitura de sua mensagem anual aos deputados estaduais e à população catarinense. A sessão marcou também o pontapé inicial dos trabalhos da nova legislatura, empossada na última sexta-feira.

Moisés chegou ao Legislativo pouco antes das 14h e foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Júlio Garcia. Depois de uma breve conversa no gabinete da presidência, a sessão teve início com a apresentação do governador e a leitura de seu discurso. Na ocasião, o governador reafirmou seus compromissos de transparência, integridade, eficiência, qualidade, agilidade, simplicidade e inovação.

“Por que cada um deles? Eu explico. Embora Santa Catarina tenha sido um dos primeiros estados a cumprir os requisitos de transparência definidos em Lei, o caminho para sua total adoção ainda é longo. Como bem sabemos, quando falta transparência em alguns aspectos, a integridade também é prejudicada”, discursou o governador, antes de complementar:

“E isso é inadmissível em uma gestão como a nossa, que busca ser eficiente. A eficiência, para nós, é o único caminho possível a ser trilhado quando se busca oferecer serviços públicos com mais qualidade e com a agilidade necessária”.

Reafirmando seu compromisso com um governo sem papel, o governador leu seu discurso em um tablet e entregou a íntegra da mensagem aos deputados, com as suas 82 laudas, em um pen card. Após a mensagem de Moisés, o deputado Júlio Garcia também fez um discurso de abertura da 19’ Legislatura, ressaltando a grande renovação – de 55% – na composição da Casa e convocou nova sessão para esta quarta-feira.

Veja Também

Câmara aprova PL que proíbe canudinhos plásticos em Brusque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de fevereiro, vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.