Home / Política / Governador anuncia desativação da ADR de Brusque

Governador anuncia desativação da ADR de Brusque

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21), o novo governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, fez uma série de anúncios de medidas a serem tomadas para equilibrar o caixa do Estado, com a extinção de cargos comissionados e de agências de desenvolvimento regional, as antigas SDRs.

Moreira anunciou a extinção de 15 secretarias regionais e 4 executivas, reduzindo em 185 o número de cargos comissionados. A ADR de Brusque deixará de existir. Além dela, também serão desativadas as unidades de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Laguna, Braço do Norte, Canoinhas e São Joaquim. O governo pretende, com essa medida, reduzir em 20% o número de cargos comissionados e cumprir as determinações da lei de responsabilidade fiscal.

A região de Brusque será absorvida por outra ADR, a ser designada pelo governo do Estado.

Confira a entrevista coletiva do Governador, com o anúncio das medidas:

Veja Também

Vequi declina do convite de assumir secretaria no Governo do Estado

O vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, esteve reunido com o governador de Santa Catarina, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.