Home / Geral / Giovani Ricardo assume presidência da CDL de Guabiruba

Giovani Ricardo assume presidência da CDL de Guabiruba

Foi realizada na noite de sábado, 1° de dezembro, no Salão de Festas Isair Fischer, a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba. O comunicador Giovani Ricardo Piaz foi empossado novo presidente da entidade para gestão 2019/2020. Patrícia Rothermel Ebel, que era presidente desde o início da CDL no município, agora ocupa a cadeira de vice-presidente.

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Piaz discursou aos presentes. De acordo com ele, o convite para presidir a entidade foi recebido com surpresa, mas depois de refletir e conversar com a família percebeu que além de informar, como faz diariamente na Rádio Guabiruba FM, poderia contribuir ainda mais para a comunidade e os empresários locais.

— Por isso aceitei o desafio de estar a frente da CDL e passo a ter essa importante missão a partir de agora, junto com toda a diretoria eleita — destacou o novo presidente.

Piaz ainda comentou a presença de “empresas familiares” como forte característica da cidade, e que é preciso fomentar nos jovens o interesse pela continuidade desses negócios. Ele também aproveitou a presença do prefeito Matias Kohler, que prestigiou a solenidade, para ressaltar a importância da fiscalização ao comércio informal e a necessidade de implantação de transporte coletivo na cidade, para que a população não saia mais do município para fazer suas compras na vizinha Brusque.

  — Esse é o nosso papel: reivindicar, fazer o melhor para os empresários e fortalecer a economia local — frisou.

Bastante emocionada ao se despedir da presidência, Patrícia Rothermel Ebel, comentou sobre os desafios enfrentados durante o período em que esteve à frente da entidade, que segundo ela, já está fortalecida, conta com uma sede estruturada e tem vontade de crescer ainda mais.

 — Levo como herança do meu trabalho a experiência e a gratidão por, em meio de tantos, ser escolhida para fundar a CDL de Guabiruba — disse ela, que é neta de um dos pioneiros do comércio guabirubense.

Também participaram do evento, o vice-prefeito de Guabiruba Valmir Zirke, o vice-presidente de coordenação distrital da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) Olair Klemtz, que representou o presidente da entidade Ivan Roberto Tauffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba Cristiano Kormann, o diretor do 24° Distrito Onildo Dalbosco Jr, e o presidente da CDL de Brusque Fabrício Zen, entre outras autoridades.

A entidade

Fundada em 31 de julho de 2014, a CDL de Guabiruba conta com 115 associados. Ao longo do ano  entidade promove o Sábado +, especialmente em datas como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia das Crianças. Também realiza a campanha Natal Premiado e diversos workshops e treinamento de SPC aos associados.  Além disso, participa das campanhas Recicla CDL nas Escolas e Recicla Eletrônico.

Conheça a Diretoria empossada

−        Presidente: Giovani Ricardo Piaz

−        Vice-Presidente: Patrícia Rothermel Ebel

−        Diretora Financeira: Rita Comper Lang

−        Diretor Secretário: André Ricardo Silva

−        Diretor de SPC: Rogério Tridapalli Junior

−        Conselheira Fiscal Titular: Roseli Maria Rothermel

−        Conselheira Fiscal Titular: Vera Lucia Dirschnabel

−        Conselheiro Fiscal Suplente: Antônio Stedille

−        Conselheiro Fiscal Suplente: Davi Felipe Haacke

−        Conselheira Fiscal Suplente: Márcia Janete Nuss

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.