Home / Policia / GAECO cumpre mandados em Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes

GAECO cumpre mandados em Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes

A unidade de Itajaí do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta quarta-feira (19/09), a operação Reiteração. Foram cumpridos um mandado de prisão, três de busca e apreensão e mais duas ordens judiciais para o acesso imediato a documentos públicos nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes.

A investigação é decorrente de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Brusque e apura crimes de falsidade ideológica, crimes licitatórios previstos na Lei nº 8.666/1993, entre outros. Os investigados são empresários relacionados a empresas voltadas à prestação de serviços de engenharia e afins para obras de infraestrutura.

OPERAÇÃO REITERAÇÃO

O nome da operação é por conta de reiteradas ações indiciárias praticadas por uma das empresas envolvidas e responsáveis, inclusive supostamente contrariando decisões judiciais anteriores para impedir a continuidade das condutas delitivas em apuração.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Veja Também

Polícia prende acusados de tentativa de latrocínio na loja Estofados Ideal

A DIC – Divisão de Investigação Criminal de Brusque,através de nota divulgada nesta tarde, comunicou ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.