Home / Geral / Fundação Cultural abre vagas para novos cursos

Fundação Cultural abre vagas para novos cursos

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas, a partir desta quinta-feira (4) para os de curso de teatro, teoria musical e o de música para cegos, todos sendo gratuitos. As aulas serão realizadas na própria sede da Fundação. Podem se matricular alunos moradores de Brusque, bastando apenas apresentar comprovante de residência e documentos pessoais, como RG e CPF.

O curso de teoria musical, tem como intuito a melhor leitura, percepção e solfejo, em que se aprende a ler notas musicais. Dentro dele, há 3 turmas: nível iniciante, intermediário e avançado. Já o curso de música para cegos, tem o objetivo de incluir essas pessoas com deficiência visual. “É muito importante incluí-los na sociedade em que vivemos” destaca o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot.

O curso de teatro oferece várias turmas diferentes. Há o curso para crianças, de 8 a 12 anos, com o objetivo de praticar jogos e exercitar o drama. O curso para adolescentes, que vai dos 13 aos 17 anos de idade, preza pelo desenvolvimento da expressão pessoal e o ensino da linguagem como forma de entender o mundo. O último curso, que é o de adultos, é a partir dos 18 anos, sem idade máxima e tem como intuito o foco no ensino de produção teatral a partir das vontades pessoais em relação às formas apresentadas.

Os horários destes cursos podem ser combinados na recepção da Fundação, tendo turmas matutinas, vespertinas e noturnas. Mais informações 3351 6108.

Veja Também

Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13o. salário

A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá depositar a primeira parcela do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.