Home / Saúde / Focos do mosquito Aedes Aegypti aumentam em SC

Focos do mosquito Aedes Aegypti aumentam em SC

São 8.289 focos do mosquito Aedes aegypti em 138 municípios de Santa Catarina de 1º de janeiro a 12 de agosto. Os números estão no último boletim epidemiológico divulgado pela Dive. Os dados mostram um aumentam em realção ao último boletim, quando foram 8.147 focos foram identificados em 137 municípios, do início do ano até 29 de julho.

>>> O boletim complesto está disponível aqui 

Comparado com 2016, os focos do mosquito Aedes aegypti aumentaram 34,5%. De 1º de janeiro a 12 de agosto de 2016, haviam sido identificados 6.161 focos em 131 municípios.

Em relação à situação entomológica, até a SE nº 32/2017 já são 60 municípios considerados infestados, o que representa um incremento de 22% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 49 municípios nessa condição.

Veja Também

Comissão da Câmara perto de finalizar fiscalização em órgãos da saúde pública

A Comissão Especial criada pelo Legislativo com o objetivo de investigar e esclarecer situações pertinentes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.