Home / Geral / Final de semana de tempo instável, com risco de temporais

Final de semana de tempo instável, com risco de temporais

A sexta-feira, 11, tem predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral, Vale do Itajaí, e Serra. No Oeste e Meio-Oeste, o dia tem sol entre nuvens, por isso, a temperatura sofre rápida elevação. Nas demais regiões, permanece amena. O vento sopra de Leste e Nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral. A velocidade do vento pode variar entre 50km/h a 80km/h entre Florianópolis e Passo de Torres.

De sexta até domingo, o mar se mantém muito agitado, com ondas de 3m a 4m, mais altas em áreas afastadas da costa. Não é aconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do Litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia), vento do quadrante Sul e às ondas altas geradas pela presença de um ciclone e um sistema de alta pressão no Litoral Sul do Brasil.

O sábado, 12, terá sol entre nuvens em SC no começo do dia na maioria das regiões. No Litoral, segue a condição para chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã ,devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, há previsão de pancadas de chuva, com risco de temporais a partir da noite de sábado, se estendendo a todo o estado no decorrer do domingo.

No dominfo, 13, o tempo estará ainda mais instável, com chuva moderada a forte devido ao avanço da frente fria. A Epagri/Ciram pede atenção para temporais com descargas elétrica, ventania e queda de granizo. O acumulado de chuva no período deve variar entre 40mm a 60mm, em média, no Oeste e Meio-Oeste e de 20mm a 30mm nas demais regiões, com pontuais maiores.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.