Home / Esportes / FESPORTE vistoria Brusque, candidata a sediar os JASC em 2020

FESPORTE vistoria Brusque, candidata a sediar os JASC em 2020

Berços dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque pode voltar a sediar a principal competição do estado em 2020. A cidade onde tudo começou é uma das candidatas para novamente ser palco da disputa no ano em que os Jasc completam 60 anos. Além de Brusque, cidades como Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São José e Concórdia também pleiteiam a competição.

A escolha da cidade-sede sai no mês que vem, quando ocorre a edição de 2018 dos Jasc na cidade de Caçador. Os responsáveis por decidir são os membros do Conselho Estadual do Esporte: 11 indicados pelo Governo do Estado e 10 da sociedade civil. A última vez em que Brusque sediou a competição foi em 2010.

Nesta terça-feira (14), membros da comitiva da Fesporte conheceram melhor a candidatura de Brusque e a estrutura da cidade. Eles foram recepcionados na Arena pelo prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Olavo Larangeira Telles. Segundo destaca o prefeito, tradicionalmente Brusque sedia a competição nos anos com finais 0, fruto do reconhecimento da importância da cidade que deu início à competição por meio da iniciativa de Arthur Schlösser. “Brusque tem toda uma questão histórica com os Jogos Abertos. Nada mais justo que, depois de uma década, a cidade volte a receber a competição aqui, onde ela começou”, ressalta.

Entre alguns locais visitados, a comitiva passou pela Sociedade São Paulo, Beneficente, Caça e Tiro, Sesi, Senai, Clube Guarani e Colégio Cultura.

O superintendente da FME, Olavo Larangeira Telles, destaca que a comitiva não tem poder de voto, só é responsável pela indicação. “Eles se mostraram bem entusiasmados com a proposta de Brusque, agora caberá ao conselho decidir. Mas a cidade recebeu bastante elogios, sobretudo em relação a quantidade de ginásios, elencamos 11 e eles nos afirmaram da possibilidade de elencar até 20”, destaca.

Veja Também

Bruscão pronto para a decisão da Copa SC. Diretoria disponibiliza ônibus para SJB

Com o objetivo de buscar um bom resultado no primeiro jogo da final da Copa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.