Home / Economia / Feirão do Imposto terá várias ações em Brusque

Feirão do Imposto terá várias ações em Brusque

O Feirão do Imposto 2018 continua a conscientizar a população da região acerca da altíssima carga tributária incidente nos produtos e serviços brasileiros. Na quarta-feira, 16 de maio, como parte da atividades do Feirão, uma loja fictícia foi montada no Shopping Gracher com o objetivo de mostrar os preços dos produtos com e sem os tributos neles adicionados.

A ação, promovida pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), em parceria com o Observatório Social de Brusque (OSBr), ocorre até o sábado, 19 de maio, Dia D do Feirão. Nesta quarta e quinta-feira, o OSBr também estará presente no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Na sexta, é a vez do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nas duas instituições de ensino, serão ministradas palestras para mais de cem alunos sobre o tema.

Sábado: Dia D

Uma das ações que deve chamar a atenção dos consumidores é a venda da gasolina sem tributação, no sábado, 19, no Posto Havan, a partir das 9h. Cada cliente poderá abastecer 15 litros. Também participam os postos Havan de Barra Velha, Posto Havan Palhoça e Posto Havan Araranguá.

No Dia D estão previstas, ainda, outras mobilizações com o mesmo objetivo: trazer informação ao cidadão. Entre elas a exposição de um veículo içado na Concessionária Uvel – mostrando o preço de um GM Onix com e sem a carga tributária.

O aplicativo Impostômetro, criado pela empresa brusquense Webtouch, por sua vez, transmitirá em tempo real nos telões de led das empresas Cavalca, Felog e RZ Mídias, espalhados pela cidade, a arrecadação tributária do governo federal, estadual e municipal.

Além disso, nas padarias nucleadas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a ação de conscientização consistirá na comercialização do famoso pão francês sem a adição de impostos, no sábado, 19. Na oportunidade participarão os seguintes estabelecimentos:

-Cafeteria e Panificadora Limoeiro

-Panificadora Danine

-Panificadora Moriá

-Carolina Josefina Boutique de Pães e Doces

-Padaria e Confeitaria Guabiruba

-Panificadora e Confeitaria Sodepan

-Panificadora e Confeitaria Panissa

-Panificadora Ristow

-Panificadora Zen

-Sassipan Panificadora e Confeitaria

-Sol Panificadora e Confeitaria

-Theichmann Pães e Doces

Fique por dentro

Em Brusque, o Feirão do Imposto 2018 é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem), com o apoio do Conselho Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc).

“No ranking das maiores 30 cargas tributárias do mundo, o Brasil é o último no retorno desses recursos para o cidadão. Além de tudo, esse valor não volta pra gente. Nossa luta é para que haja menos discursos e mais eficiência no uso dos impostos. O nome da campanha deste ano é ‘Pague 2, Leve 1’, demonstrando o quanto esse dinheiro não retorna pra gente”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr, Daiane Rossano.

O coordenador do Feirão, Jackson Mensor, atenta para outro dado alarmante na questão tributária brasileira: são precisos 150 dias de trabalho no ano apenas para pagar os impostos existentes no país. “Uma pessoa que vive, em média 72 anos, irá trabalhar 32 anos da vida apenas para isso. Essa é a nossa luta. A falta de planejamento, a burocracia e a corrupção representam obras e serviços públicos mais caros, com mais atrasos e de péssima qualidade”, finaliza.

Veja Também

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.