Home / Geral / Fatura da Celesc tem novidades no visual

Fatura da Celesc tem novidades no visual

A partir deste mês de janeiro, os consumidores de energia elétrica em Santa Catarina recebem a fatura da conta de luz com cara nova. Entre as mudanças que a Celesc fez no layout da fatura estão o aumento no tamanho da letra e a reorganização das informações para que fiquem mais claras ao cliente. A companhia também passa a trazer o aviso de débito em destaque para alertar sobre eventuais inadimplências, além de um código de barras mais visível. As reformulações deixaram até o custo de impressão mais baixo, gerando economia para todos.

O chefe do departamento de Gestão de Clientes e Receitas da Celesc, Cristiano Ghisi, explica que as mudanças vieram atender a uma demanda da distribuidora, mas também a sugestões dos próprios clientes, sempre no intuito de facilitar a comunicação com o consumidor. “Nossa fatura está com o layout mais moderno, limpo e com destaque para as informações que são de fato necessárias, deixando a leitura e o entendimento dos dados mais fácil”, disse.

O verso da fatura também sofreu alterações e, agora, traz detalhes sobre os canais oficiais de atendimento da Celesc. O espaço ainda será utilizado para campanhas de marketing e anúncios importantes à população, além de trazer os dados de leitura do medidor.

“Por estar com um layout mais claro e organizado com características bastante próprias, a nova fatura da Celesc se torna mais confiável, uma vez que todas as mudanças, juntas, contribuem para deixar a fatura mais difícil de ser copiada”, afirma o chefe da Divisão de Faturamento, Irineu Antônio. Ele acredita que as mudanças irão dificultar as fraudes na fatura, ou seja, o cliente poderá ficar ainda mais seguro.

Veja Também

Defesa Civil de Brusque de mudança para nova sede

A equipe da Defesa Civil iniciou a mudança para nova sede nesta quarta-feira (12). Por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.