Home / Geral / Estudantes retornam de intercâmbio cultural na Alemanha

Estudantes retornam de intercâmbio cultural na Alemanha

Os estudantes participantes do intercâmbio cultural na Alemanha embarcaram nesta segunda-feira (10), de volta ao Brasil. Durante a estadia, os intercambistas ficaram hospedados em casas de famílias alemãs, onde vivenciaram diariamente o modo de vida, idioma, costumes e gastronomia local. No país europeu, o grupo participou de uma extensa programação, dentre ela uma palestra sobre o clima. No evento, os alunos conheceram um pouco mais sobre a parceria em prol do meio ambiente, que existe entre o distrito de Karlsruhe e Brusque.

Além da troca cultural, os 12 estudantes puderam conhecer diferentes lugares da região de Karlsruhe, no estado de Baden-Württemberg, e da cidade de Strasbourg, na França. De acordo com a coordenadora, Aline Maestri, a turma agora se prepara para receber os intercambistas alemães. “Já aguardamos entusiasmados e ansiosos a chegada dos alunos alemães, que acontecerá no final de mês de outubro. Queremos que eles se sintam em casa, como nós nos sentimos lá”, destaca Aline.

Veja Também

Sindicatos de Brusque estudam ter posto próprio para fornecer gasolina mais barata

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.